sexta-feira, 8 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 50

 - The Avengers 19 (Agosto de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 2 , pela editora Panini ("Surge o Espadachim")


História:

* "The Coming of... The Swordsman" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Don Heck, artefinalizada por Dick Ayers

Um criminoso uniformizado conhecido como Espadachim decide entrar para os Vingadores. A intenção é se beneficiar da posição perante o grupo, facilitando assim seus golpes. Ousado, o vilão invade a Mansão dos Vingadores e, mais ousadamente ainda,  tenta forçá-los a aceitá-lo no grupo.

Ironicamente, o único vingador que o Espadachim não encontra é o Gavião Arqueiro. Acontece que os dois já se encontraram no passado, quando ambos trabalhavam em um circo, sendo que o homem que se tornaria o Espadachim era mentor daquele que se tornaria o Gavião Arqueiro. A amizade entre os dois terminou quando Clint (o Gavião) flagrou o Espadachim roubando o dinheiro do circo.

Após conseguir fugir da Mansão, o Espadachim falsifica uma carta de Nick Fury endereçada ao Capitão América, atraindo este que pensa estar sendo convocado para uma missão (o herói estava ansioso por uma resposta, pois acredita que trabalhando com contraespionagem, estaria menos deslocado no mundo "moderno").

Quando os demais vingadores conseguem chegar ao local da armadilha, o Espadachim já dominou e amarrou o Capitão (após uma árdua batalha) e ameaça jogá-lo do alto de um edifício. Para poupar seus amigos do dilema de não atacar o vilão, o próprio Capitão salta para uma queda fatal.

Continua...

A+:

* Assim como o Gavião Arqueiro tem vários tipos de flechas especiais em seu arsenal, o Espadachim carrega uma espada que é capaz de operar várias funções. Ou seja, é um personagem temático cujo arsenal é baseado em espadas.

* No Brasil, em sua primeira aparição, o vilão foi batizado de O Esgrimista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parte 50, já?!!! Como diria minha Tia "Parece que foi ontem" LOL.

Mentor vs pupilo pode ser clichê, mas eu adoro!

"(o herói estava ansioso por uma resposta, pois acredita que trabalhando com contraespionagem, estaria menos deslocado no mundo "moderno")" Você está ouvindo esse som? É o som do meu coração se partindo!! Pobre Steven ='( alguém peloamordedeus construa uma máquina do tempo e devolva Steven aos anos 40!!!! Aliás, já fizeram isso? Eu sei que tem tanto Universo Paralelo que mesmo a versão feminina do Tony Stark o Cap já namorou/casou. Se vc quiser eu tenho o link disso (oh que surpresa). Portanto, eu não ficaria chocada se em alguma estória já mandaram ele de volta para o passado.

Nãooo. Alguém agarre o Capitão! Como você para num momento critico como esse, Marcos??


Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pois é... parece que foi ontem mesmo. E olha que nem precisamos ficar congelados esse tempo, né? A minha intenção é FUTURAMENTE colocar mais de uma postagem por dia quando acontecer de haver histórias em continuações. Mas, por enquanto, estou me esquematizando pra isso. Fica mais pra frente.

Histórias de viagens no tempo existem aos montes nos quadrinhos. Curiosamente, o Capitão foi o herói Marvel que, creio, menos viajou ao passado. E olha que já houve casos contrário, ou seja, pessoas do passado dele viajando para o presente onde está.

Anônimo disse...

Aww desculpa Marcos, não queria te chatear :) Continue parando seus posts na melhor parte, não tem problema não.

Legal isso de personagens do passado virem para o futuro, tem alguém q vc possa citar?

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Recentemente, os Vingadores tiveram uma dessa visitas um tanto quanto peculiar: Os Invasores, com os antigos heróis que enfrentavam nazistas no passado, justamente com o Capitão.

Anônimo disse...

Para tudo! Eu vi um scan que o past!Steve estava conversando com o Tony Stark depois de "Guerra Civil", mas eu não sei como aconteceu e como ele volta para o tempo dele. É disso q vc está falando aqui, ou seria outra aventura?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Não era exatamente sobre essa história, mas é no mesmo período.