quarta-feira, 6 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 48

 - Tales of Suspense 68 (Agosto de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América nº 1 , pela editora Panini ("O Sentinela e o Espião")


História:

* "The Sentinel and the Spy" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frankie Ray


Apesar de ter sofrido lavagem cerebral pelo Caveira Vermelha, o Capitão América consegue se recuperar antes que um tiro fatal faça como vítima um militar inglês de alto escalão. Bucky, disfarçado de soldado nazista, consegue ajudar seu parceiro contra os outros invasores.

Mas o Caveira vermelha ainda tem um espião infiltrado em um campo de prisioneiros, pronto para ser acionado. Esse manipula a situação para que seja transferido. Coincidentemente, quem o escolta são Steve Rogers e Bucky Barnes. Utilizando uma bomba de gás que levava escondida, o espião consegue escapar para a floresta, onde o Caveira havia sinalizado uma poderosa arma de raios desintegradores.

Quando o espião ataca uma patrulha do exército, o Capitão América é obrigado a agir. O herói induz o espião a utilizar a arma em potência máxima. Isso faz com que ela sobrecarregue e exploda, ferindo o vilão. Quando o sargento do regimento de Steve chega ao local, possesso por seus soldados deixarem o espião fugir, ele encontra Rogers ferido, sendo atendido por Bucky Barnes e os médicos. Ferimentos superficiais para o herói... mas que o livra (um pouco) da ira de seu sargento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Gostei desse clima de espionagem - ou ao menos foi a impressão que eu tive - dessa estória.

Mais nada é mencionado sobre a lavagem cerebral? Steve e Bucky não podem deixar barato essa afronta!!!

Beijos
Jovie.

Dark Marcos disse...

Bom... Meio que quiseram deixar subentendido que os bons princípios do Capitão o tiraram do transe.