segunda-feira, 4 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 46

 - Tales of Suspense 66 (Junho de 1965)
> Publicada no Brasil na revista Marvel + Aventura nº 3 , pela editora Panini ("A Fantástica Origem do Caveira Vermelha")


História:

* "The Fantastic Origin of the Red Skull" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Chick Stone

A origem do Caveira Vermelha é revelada pelo próprio vilão, que a conta para um Capitão América feito prisioneiro.  Ao final da narrativa, o Capitão América sofre uma lavagem cerebral para se tornar um nazista.

Continua...

A+:

* Apesar de hoje o Caveira Vermelha ser considerado um dos maiores vilões do universo Marvel, além de arqui-inimigo do Capitão América, é fato que em seu surgimento nos quadrinhos ele não tinha esse peso todo. Era um super-nazista, sim, mas era apenas mais um entre os tantos exóticos vilões da galeria do Capitão em início de carreira. Com o universo Marvel surgindo nos anos 60, o vilão ganharia mais peso e se mostraria bem mais perigoso do que um mero criminoso que vestia uma máscara de caveira.

Nessa reformulação do personagem, suas motivações são exploradas bem como uma origem psicológica para sua maldade, moldada em anos de privações e pobreza. Ironicamente, isso o torna a antítese perfeita para o Capitão América, uma vez que o herói também levou golpes duros da vida, mas tomou caminhos bem diferentes do que os seguidos pelo vilão.

Nenhum comentário: