sábado, 2 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 44

 - Tales of Suspense 65 (Maio de 1965)
> Publicada no Brasil na revista Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América nº 1 , pela editora Panini ("OCaveira Vermelha Ataca")


História:

* "The Red Skull Strikes" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Chic Stone

O exército americano vem sofrendo uma série de sabotagens. Na investigação a procura do responsável, Capitão América e Bucky descobrem que se trata de um homem que se autodenomina Caveira Vermelha. No primeiro combate com o vilão, os heróis derrotam um grupo de nazistas e, na confusão, o Caveira acaba fugindo.

No dia seguinte, um homem chamado Sr. Maxon, da Corporação Aeronáutica Maxon, vai até o mesmo regimento onde estão alistados Steve Rogers e Bucky Barnes para assistir a uma demonstração de um avião experimental. No entanto, o avião explode e os pilotos morrem. Rogers fica indignado com a preocupação de Maxton com o avião ao invés de lamentar a vida dos homens que o pilotavam.

No dia seguinte, Capitão América e Bucky rencontram o Caveira Vermelha. Dessa vez, além de capturá-lo, conseguem desmascará-lo... revelando que o vilão é Maxton. Na verdade, o verdadeiro Maxton foi eliminado e substituído por um sósia nazista. O Caveira Vermelha novamente consegue escapar.

A+:

* Depois do Capitão América ser reformulado e trazido novamente para os quadrinhos, seu principal inimigo seria também revivido nessas novas histórias recontando o passado do herói. Este era o Caveira Vermelha da Era de Ouro dos quadrinhos. Apesar de ser apresentado inicialmente com o nome de Maxon, fica claro que o verdadeiro Maxon foi substituído pelo vilão. Futuramente, seria revelado que o verdadeiro nome do vilão é Johann Schimidt. Apesar de surgirem várias versões do personagem ao longo das décadas, Johann é considerado o principal homem a utilizar o nome de Caveira Vermelha.

Apesar dessa série de histórias mostrarem o Caveira Vermelha da época da Segunda Guerra, o vilão ainda iria reaparecer na atualidade do Universo Marvel.

Nenhum comentário: