sexta-feira, 1 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 43

 - Tales of Suspense 64 (Abril de 1965)
> Publicada no Brasil na revista Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América nº 1 , pela editora Panini ("A Ruína Caminha Entre Nós")


História:

* "Among Us, Wreckers Dwell" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frankie Ray

A dupla Sando e Omar tornou-se popular nos Estados Unidos graças a suas apresentações onde, Omar, previa o futuro e o projetava em uma bola de cristal controlada por Sando. Durante uma das apresentaçõs, eles prevêem que um grupo de tanques americanos seria destruído... previsão que, de fato, se torna realidade.

Capitão América e Bucky decidem investigar esse show mais de perto, embrenhando-se nos bastidores do teatro onde acontece. Além deles uma repórter também consegue se infiltrar. Sando e Omar se recusavam a falar com a imprensa, o que despertava ainda mais a desconfiança dos heróis.

A dupla descobre que as imagens do "futuro" da bola de cristal são transmitidas de uma cabine escondida. Ou seja, o show é uma farsa. Descobrem ainda que nazistas estão envolvidos e que os catastróficos ataques futuros nada mais são do que ordens de intimidação aos americanos. Além de enfrentarem os nazistas, os heróis também precisam salvar a repórter.

Após derrotá-los, descobrem que Omar, um homem de cabeça enorme, foi apenas uma vítima capturada em um circo e usado por Sando, o líder da facção nazista. O Capitão América também descobre que a repórter é uma agente secreta do governo, conhecida apenas como Agente 13.

( Fonte: Marvel Database )

A+:

* A agente secreta Peggy Carter já havia aparecido nas primeiras histórias do Capitão América da Era de Ouro, mas aqui são apresentados mais detalhes como seu codinome ser Agente 13 e seu nome. Esta personagem se tornaria o interesse romântico do Capitão durante a Segunda Guerra. O herói ainda se envolveria, após seu descongelamento, como Sharon Carter, sobrinha de Peggy.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, esqueça a pergunta q eu te fiz no post anterior, a capa deste aqui já responde :)

Não seria legal se a repórter fosse a mesma Betty Ross lá dos anos 40? Mas eu notei que não é.

Ele vai mesmo pegar a *sobrinha* da Peggy? SÓ eu acho isso...estranho?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pois é. Capitão "veiaco". Catou a tia e a sobrinha! Mas esse "conflito de gerações" é relativo pra quem ficou, literalmente, na geladeira por décadas.

Anônimo disse...

O que me incomodou não foi a questão da idade.
É tipo ex-namorado de melhor amiga, você não fica com ele. NUNCA.
E é o que o Steve fez; além disso, ele estava com ela porque Sharon era parecida com a Peggy? [Sabe quando alguém termina um namoro e o próximo namorado(a) é super parecido(a) com o/a ex?]
Contudo, o Steve merece ser feliz então vou parar de criticar :)

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Bom... acho que eu pertenço ao sexo errado para defender a causa do Steve...
Porém, existe também o fator de que as pessoas que conhecia no passado já estão velhas, senão mortas. Daí pinta aquela carência, principalmente por estar perdido em um tempo que não é seu e... bem... acho que é isso... eu, pelo menos, daria essa desculpa...

Anônimo disse...

Só para encerrar o assunto; eu entendi sua lógica, pobrezinho do Steve e tal, MAS com tanta mulher no mundo [e no Universo Marvel] tinha mesmo que ser justo a sobrinha da Peggy?

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Pois é... o mundo é pequeno. E em um universo em formação, é menor ainda.

Anônimo disse...

Eu sei q eu disse q não ia mais falar dela, mas esta era uma oportunidade muito boa para deixar passar; já q é um retcon e estão alterando algumas coisas, eles poderiam ter resgatado a finada MISS AMÉRICA - lembra dela? - Ou a Golden Girl/Bety Ross (mudasse o nome para não dar confusão com a Bety do Hulk).

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Lembro sim. Mas ela seria reformulada mais pro futuro, quando o universo marvel estiver mais "maduro".