quinta-feira, 31 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 42

 - The Avengers 16 (Maio de 1965)
> Publicada no Brasil na revista Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 2 , pela editora Panini ("Muda a Velha Ordem")


História:

* "The Old Order Changeth" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Dick Ayers.

Depois de uma breve batalha contra os Mestres do Terror (breve mesmo, onde os heróis finalizam a briga da edição anterior), os vingadores remanescentes estão estressados demais com as últimas batalhas e decidem tirar uma licença do ofício de ser heróis. Mas os Vingadores não terminaram e o Homem de Ferro rece os novos membros da equipe: Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Durante esse processo de seleção para novos Vingadores, Capitão América e Rick Jones se aventuram retornando da selva amazônica, após a batalha que vitimou o vilão Barão Zemo. Chegando na mansão dos Vingadores, o herói conhece seus novos colegas e fica supreso ao saber que Homem de Ferro, Gigante e Vespa estão se ausentando do grupo (como se fosse uma licença). Observação: Thor não está presente, por estar resolvendo seu próprios problemas em Asgard.

Como acaba se tornando uma espécie de veterano diante dos "novos vingadores", Capitão América recebe a incumbência de liderar essa nova equipe.

A+:

* Até aqui, em sua curta existência, os Vingadores se revezavam praticamente a cada edição no que diz respeito a liderança. Com essa nova fase, é a primeira vez que o líder fica claro e fixo dentro do grupo.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dark Marcos disse...

Jovie,
Me desculpe, mas acabei removendo um comentário seu sem querer e não encontrei o comando para desfazer.

Mas percebi sua indignação com a saída dos demais vingadores que, como você disse, são as pessoas que o Steve conheceu nessa era.

Todos eles passavam por momentos turbulentos em suas vidas e iam voltar vez ou outra, mesmo que momentaneamente.

Anônimo disse...

Ah, está tudo bem, Marcos =)

Espero que o Tony volte logo, afinal deixar qualquer pessoa sozinha com o RJ é maldade.
Com a chegada do Hawkeye logo a Viúva Negra aparece? Ou esse arco de estórias não inclui o Capitão América?

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

A Viúva irá aparecer sim e vai mexer com o coraçãozinho mulherengo do Gavião novamente... como o Capitão irá testemunhar.