quarta-feira, 30 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 41

 - The Avengers 15 (Abrilo de 1965)
> Publicada no Brasil na revista Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 2 , pela editora Panini ("Agora, pela minha mão, um vilão pode morrer!")

História:

* "Now, By My Hand, Shall Die a Villain!" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Don Heck e Jack Kirby, artefinalizada por Mike Esposito

Zemo e seus aliados sequestram Rick Jones. O objetivo? Atrair o Capitão América e os Vingadores para uma armadilha.

(Fonte: Guia dos Quadrinhos )

Para reforçar o plano, Zemo envia Encantor e o Executor para libertar os outros vilões que integram o seu grupo, os Mestres do Terror. Enquanto os Vingadores enfrentam os Mestres na cidade, Capitão América parte para a selva amazônica para enfrentar o Barão Zemo e libertar Rick.

No meio da batalha, Zemo fica momentaneamente cego pelo reflexo no escudo do Capitão, e atira contra rochas que desabam sobre ele. É o fim do vilão. O fim de um ciclo. O Barão Zemo morre por suas próprias mãos e deixa seus Mestres do Terror enfrentando os heróis em Nova Iorque. Batalha que, aliás, será mostrada epicamente na próxima edição.

Continua...

A+:

* Pela primeira vez, desde que ressurgiu, o Capitão América assume a identidade de Steve Rogers (bem, na verdade ele não chega a utilizar o nome) e usa roupas civis. Aliás, civil demais. O herói decide que não deve contar apenas com a ajuda financeira dos Vingadores (na verdade, financiado por Tony Stark) e decide dar um rumo em sua vida. Para iniciar, tenta entrar em contato com um velho amigo: Nick Fury. Sua intenção é trabalhar com contra-espionagem. É o herói clássico no Universo Marvel dos anos 60, procurando emprego e uma forma de se sustentar, afinal.

3 comentários:

Anônimo disse...

O título da estória é bem dramático. Amei!

O Rick Jones é um problema; se deixassem ele lá com o Zemo, o cara se arrependeria e devolveria o garoto.

Ao que tudo indica a base do Zemo fica na Amazônia [não é a primeira vez q ele vai até lá por causa do Zemo], por que o Capitão América não invadiu o local antes?

Eu tenho a impressão de que se isso fosse lá no começo, nos anos 40, o Zemo não teria derrotado a si mesmo, o Cap teria matado ele - sim, eu lembro dos primeiros posts.


Beijos
J.

Dark Marcos disse...

O fato de Zemo ter a base na Amazônia remete ao mito de que os nazistas fugiram para lá, após serem derrotados na Segunda Guerra. Bom... acabou não sendo tão mito assim...

Anônimo disse...

OMG! Eu nem tinha percebido. *shame on me*

beijos
J.