segunda-feira, 28 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 39

 - Tales of Suspense 62 (Fevereiro de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América nº 1 , pela editora Panini ("Motim no Pavilhão 10")


História:

* "Break-Out In Cell Block 10!" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Chic Stone

Quando o diretor da prisão pede que o vingador faça uma demonstração de suas habilidades aos guardas, o herói começa a sentir algo estranho no local. Naquele presídio, alguma coisa estava muito errada...

(Fonte: Guia dos Quadrinhos )

O diretor, e mesmo os oficiais, são os detentos que tomaram a prisão e se disfarçaram para capturar o Capitão América. A intenção é utilizar o escudo do herói, magnetizado pelo Homem de Ferro, para abrir a porta ultra-moderna que os mantém dentro do local. Mas o plano é frustrado uma vez que os esquipamentos que magnetizavam o escudo foram retirados e mesmo o Capitão consegue recuperá-lo e deter os fugitivos.

A porta especial, como demonstra o verdadeiro diretor da prisão, só pode ser aberta por uma senha vocal formada por duas palavras: "Capitão América".

A+:

* Lembram da idéia de que o escudo do Capitão volta após ser lançado graças a um aparelho criado pelo Homem de Ferro? Pois é... a idéia parece que não deu muito certo. Aqui, o próprio Capitão diz que retirou o "brinquedo", pois atrapalhava o equilibrio do escudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao menos eles não fizeram de conta que a ideia nunca existiu, bem ou mal deram alguma explicação/desculpa para se livrarem dela.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pois é... nem sempre de boas idéias vive um Tony Stark. Que dirá um Stan Lee...

Alceu disse...

E o acontece com a porta lacrada que se abre no fim da edição? O que tinha dentro dela??

Dark Marcos disse...

Na verdade, Alceu, ELES é que estão DENTRO da porta. Ela é a porta por onde os detentos poderíam fugir. Ou seja, para eles, o que existe FORA da porta... é a liberdade.