domingo, 27 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 38

 - The Avengers 14 (Março de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 2 , pela editora Panini ("Até os Vingadores Podem Morrer")


História:

* "Even Avengers Can Die" - Escrita por Stan Lee, Paul Laiken e Larry Lieber, desenhada por Jack Kirby e Don Heck, artefinalizada por Chic Stone

A vida da Vespa, baleada durante uma missão, corre perigo. Seus parceiros Vingadores têm poucas horas para encontrar um certo cirurgião especialista desaparecido, o único que pode salvá-la na mesa de operações.

(Fonte: Guia dos Quadrinhos )

A busca, no entanto, se torna uma missão fantástica. Os heróis encontram o renomado cirurgião, especialista em pulmões, isolado em uma cidade alienígena no meio do Pólo Norte. No entanto, ele não é exatamente refém das criaturas. Os alienígenas se refugiaram na Terra para escapar de inimigos de guerra de outros planetas. Com nossa atmosfera se mostrando irrespirável para eles, o Dr Svenson decidiu ajudá-los a criar meios de respirar em um ambiente inóspito.

Com as frotas inimigas encontrando os alienígenas, esses partem para o espaço para enfrentar a iminente batalha. Os Vingadores levam o Dr Svenson para o hospital onde Vespa está a beira da morte. Depois da cirurgia, para a alegria do Gigante (que se mostra sinceramente apaixonado pela vingadora)... a heroína está se recuperando bem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois do seu nada consolador "continua..." a capa da revista me vem com um "Even Avengers Can Die", isso é maldade! :)
[Ok eu sei q ela está viva, mas eu não sei se ela não morreu no meio do caminho - até onde eu sei a Jean/Fênix Negra de X-Man tem a expectativa de vida do Kenny de South Park e eles SEMPRE trazem ela de volta]

Apesar de tudo, é legal ver um super-herói numa posição mais vulnerável e completamente fora do controle deles - e não me refiro só a Jan, todo o grupo. [E qdo falo posição vulnerável não estou considerando qdo eles precisam superar inimigos fortes com poderes incríveis, tenho certeza q vc entendeu isso, mas é só para deixar claro. Afinal eles precisaram de um simples mortal para salvar a vida dela; não havia poder, astúcia e boas intenções q realizasse a cirugia por eles.]

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Este estilo de mostrar heróis vulneráveis se tornaria uma marca registrada da Marvel. Um estilo a ser seguido por outras editoras, principalmente a DC, cujos heróis mais se assemelhavam com deuses infalíveis.

Anônimo disse...

E também nem tem graça personagem perfeitinho que obtém tudo fácil - o bom é vê-los sofrer muito, antes de superarem desafios.

E depois da lição de vida da semana passada eu vou ignorar q eu escrevi X-Man, afinal o que é uma letra errada ali, né? TT.TT

bjos
Jovie

Dark Marcos disse...

É isso aí, garota!