sábado, 26 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 37

 - The Avengers nº 13 (Fevereiro de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 2 , pela editora Panini ("O
Castelo do Conde Nefária")


História:

* "Trapped in... the Castle of Count Nefaria" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Don Heck, artefinalizada por Dick Ayers

Os Vingadores começam a acabar com os negócios da Maggia, fazendo com que o líder da organização criminosa, o misterioso Conde Nefária, intervenha. Posando de benfeitor, ele convida os Vingadores para um evento de caridade em seu castelo. Lá, o vilão hipnotiza nossos heróis e cria duplicatas idênticas a eles. As imagens falsas incriminam os heróis, fazendo com que eles sejam caçados por todo o país. Só resta aos vingadores voltarem ao castelo para tentar limpar seu nome...

(Fonte: Guia dos Quadrinhos - www.guiadosquadrinhos.com )

Chegando ao Castelo, além do vilão, os Vingadores enfrentam o exército dos Estados Unidos, uma vez que as autoridades acreditam que eles são criminosos. Apenas o Capitão América consegue entrar no Castelo e, com a ajuda da Brigada Jovem (grupo de adolescentes que andam com Rick Jones) conseguem derrotar Nefária, fazendo-o confessar publicamente que os heróis são inocentes.

Mas a vitória se torna amarga quando percebem uma dramática baixa: Vespa foi atingida mortalmente durante a luta com o exército americano.

Continua...

A+:

* A organização criminosa conhecida como Maggia é uma espécie de sindicato de criminosos comuns, divididos em grupos que são encabeçados por algum supercriminoso. De certa forma a Maggia é uma espécie de máfia a nível mundial e cada grupo de vilão atua como se uma uma "famiglia" mafiosa.

O Conde Nefária, um dos primeiros e mais importantes líderes da organização, surgiu como se fosse o grande e temido organizador do grupo. Mas mesmo ele parece temer as punições internas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dessa estória, bem empolgante!

Adorei o conceito da 'Maggia', foi a primeira aparição deles? Eu não lembro de vc citá-los lá na parte do Thor. Os 'Mestres do Terror' não são uma das "famiglia" né? - Seria legal se fossem.

A Jan não pode morrer!!! *Corre ler o próximo post*

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

É a primeríssima aparição da Maggia, Jovie. Mas esse grupo apenas estava começando a dar muito trabalho para os heróis da Marvel.

Anônimo disse...

Os Vingadores que me perdoem, mas esta é uma ÓTIMA informação. Seria um crime não levar em frente a ideia da 'Maggia'.

bjos
J

Dark Marcos disse...

Ainda os veremos...