quinta-feira, 24 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 35

 - Avengers 12 (Janeiro de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 2 , pela editora Panini ("A Terra Como Refém")


História:

* "This Hostage Earth" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Don Heck, artefinalizada por Dick Ayers

O herói Gigante, que também já foi o Homem Formiga, fica alerta pelos sinais recebidos por formigas, que estão agitadas. Até mesmo seus colegas vingadores acham exagero (para não dizer futilidade) quando o herói os avisa que algo ameaçador está chegando... e perturbando até as formigas!

Caindo em descrédito pelos outros vingadores, Gigante decide investigar sozinho... e acaba descobrindo que algo está ameaçando a Terra, de fato. O vilão Toupeira (inimigo do Quarteto Fantástico), que comanda um exército de criaturas que vivem nos subterrâneos, decide invadir violentamente o mundo da superfície. E mais: conta com a ajuda de outro vilão (do Quarteto, também), o Fantasma Vermelho.

Preso pelos vilões, Gigante recebe posteriormente a ajuda dos demais vingadores, que lhe devem desculpas por desdenhar de seus alertas (ou do método como eles acontecem). Unidos, os vingadores conseguem ludibriar o plano dos vilões.

Aqui, discretamente, o Capitão América demonstra (e até abusa) o espírito de liderança que tem com o grupo. Dá ordens praticamente a todos os vingadores, individualmente, e consegue até mesmo a colocar ordem quando os ânimos estão mais exaltados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi

Mas é claro que ninguém levou ele a sério! A frase do Thor é a melhor: "You have the temerity to summon us because some ants in an ant-hill are in need of assistance?" kkkkk
E as palavras do Cap se revelariam proféticas, né: "Giant-man's got a temper..." eu li que ele passou a espancar a Jan! *raiva* Depois quando eu assisto "Os Vingadores - EMH" e quero q ela fique com o Tony eu sou criticada! Olha aí a prova de que estava certa!!!! Embora seja difícil de imaginar o cara do desenho batendo na Vespa, é fato nas HQs né?
Outra coisa, o Steven não poderia ter ido pela calçada? Precisava mesmo ir pulando de telhado em telhado?

O vilão Toupeira poderia ter se associado aos Homens-Lava né? Tá todo mundo no subsolo mesmo.


E onde está aquele interesse amoroso que o Cap vai encontrar quando eu menos esperar?
E o RJ desistiu de se passar pelo Bucky????

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Sim. Hank Pym e Janet Van Dyne Pym teriam um relacionamento turbulento durante os anos seguintes. No começo, não é nada explícito, sequer imaginado. Depois, quando a Marvel decidiu abordar o tema violência doméstica, o casal foi protagonista desse drama. Mas foi uma situação superada e hoje eles vivem bem.

O Capitão gosta do telhado. Fazer o que...

Futuramente, existiria uma espécie de guerra subterrânea com outros personagens que vivem debaixo do solo e iriam surgir.

Ainda tem chão para surgir um amor na vida do Capitão.

E, não, Rick Jones NUNCA desiste. Ainda está na fila para ser o próximo Bucky.

Anônimo disse...

Olá!!!

É legal que a Marvel tenha abordado o assunto de violência doméstica; mas depois de TUDO eles estão juntos como se nada tivesse acontecido? Poxa a Jan é uma mulher 'girl-power' ela deveria ter largado ele - perdão é muito bonito, mas nem por isso precisa ficar com ele né!

Interessante isso da guerra, seria abordado na revista dos Vingadores ou alguma outra?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Na verdade, essa guerra subterrânea seria um evento da Marvel que aconteceria em outras revistas também.