terça-feira, 22 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 33

 - The Avengers 11 (Dezembro de 1964)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 2 , pela editora Panini ("Os Poderosos Vingadores Encontram O Homem Aranha")


História:

* "The Mighty Avengers Meet Spider-Man" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Don Heck, artefinalizada por Chic Stone

Kang constrói um andróide que é uma cópia fiel do Homem-Aranha. O impostor se infiltra entre os Vingadores e os chantageia, dizendo que sabe onde se encontra o Homem de Ferro e que ele está em perigo, no México. Mas tudo não passa de uma armadilha para acabar com os heróis.

Para o azar do vilão, o verdadeiro Homem-Aranha descobre que está sendo emulado e segue os heróis até o México onde, sozinho, consegue destruir o robô. Apesar do aracnídeo não se encontrar diretamente com os Vingadores, Capitão América testemunha a batalha solitária que inocenta o herói.

( Fonte: Guia dos quadrinhos  )

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Foi o primeiro *quase* encontro deles, né? Quando o Homem-Aranha se torna um Vingador também? Ou só nas próximas décadas é que isso viria a acontecer????

Beijos
J

Dark Marcos disse...

E sabe o que é mais interessante? É uma história de desencontros. Os Vingadores não se encontram com o Homem-Aranha e ninguém se encontra com o vilão principal da história (Kang). Foi o primeiro grande encontro dos quadrinhos SEM nenhum encontro.

Ainda vai passar muito tempo para que o Homem-Aranha se torne um vingador. Até lá, vai tentar ser um vingador, sem sucesso, e até mesmo esnobar alguns convites.