segunda-feira, 21 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 32

 - Tales of Suspense 59 (Novembro de 1964)
> Publicada no Brasil no especial Coleção Histórica Marvel nº 1 , pela editora Panini ("Capitão América")


História:

* "Captain America" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Chic Stone

Quadrilha decide invadir o QG dos Vingadores ao saber que quem está de plantão é o Capitão América. os criminosos acreditam que o herói de escudo é o mais fraco do grupo. HQ que deu origem a “Para viver de novo” (“To live again): o 3° capítulo do 5° episódio do desenho da TV do Capitão (1966). O episódio da TV foi dividido em três partes, sendo as anteriores “A volta do Capitão América” (“Return of Captain America”) e “A busca” (“The search”).

( Fonte: Guia dos quadrinhos

A+:

* Estréia do Capitão América em suas próprias aventuras, desde que ressurgiu no Universo Marvel. Era um passo para a independência do personagem, que vinha participando das histórias dos Vingadores (ironicamente, esta história se passa dentro da Mansão do grupo).

* A revista Tales of Suspense passava, a partir dessa edição, a publicar aventuras de dois personagens Marvel que ainda não tinham sua revista própria: o Capitão América e o Homem de Ferro.

* Outro ponto importante é que Jack Kirby volta a desenhar as aventuras do herói. Até então, participou da revista dos Vingadores, onde o Capitão foi reinserido. Kirby foi um dos criadores do personagem, mas aqui retorna em um estilo bem diferente do passado, porém marcante e que o tornaria característico e uma inspiração para as gerações futuras de desenhistas.

Nenhum comentário: