sábado, 19 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 30

 - The Avengers 9 (Outubro de 1964)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 1 , pela editora Panini ("A Chegada de Magnum")


História:

* "The Coming of the... Wonder Man" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Don Heck, artefinalizada por Dick Ayers


Capitão América ainda tem delírios de vingança contra o Barão Zemo, mas seus pressentimentos tem certo fundamento.

Zemo, Executor e Encantor planejam como derrotar os Vingadores. Ele atentam para o noticiário, que fala sobre Simon Williams, preso por desvio de dinheiro nas Indústrias Stark. Devido a sua ligação com o Homem de Ferro (uma vez que todos acreditam que o herói é guarda-costas de Tony Stark), decidem usá-lo em seus planos.

Os vilões levam Williams para a base do Barão Zemo, na selva amazônica, onde o cientista lhe dá poder através de raios experimentais. Para controlá-lo, Zemo o envenena, mantendo o antídoto que deve ser administrado de tempos em tempos. Desta forma, mantém a "fidelidade" de Williams ao grupo.

O trio de vilões armam um assalto onde enfrentam os Vingadores. Os heróis, sem saber que se trata tudo de uma armação, recebem a ajuda de Magnum, a nova identidade de Simon Williams. Este, por sua vez, explica aos heróis que tem uma rara doença e pede ajuda aos heróis para encontrar a cura.

A Vespa é levada como refém e os Vingadores partem para a base de Zemo. Lá, são traídos por Magnum e derrotados um a um. Porém, percebendo a nobreza com a qual foi tratato pelos heróis, Magnum decide arriscar a própria vida... traindo os vilões. Magnum consegue salvar todos os Vingadores, mas morre envenenado. 
 

Nenhum comentário: