sexta-feira, 18 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 29

 - The Avengers 8 (Setembro de 1964)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 1 , pela editora Panini ("Kang, o Conquistador")


História:

* "Kang, the Conqueror" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Dick Ayers

Um homem aparece em um disco voador dizendo ser Kang, o Conquistador, vilão que veio do futurístico século 40 para conquistar a humanidade. Munido de armamento tecnologicamente avançado, Kang consegue capturar os Vingadores, mas os heróis conseguem escapar graças a Vespa e a Brigada Jovem (grupo de adolescentes que seguia Rick Jones). Cercado, Kang volta para sua nave e para sua época.

A+:

* Última edição da revista Vingadores desenhada por Jack Kirby. Ele viria a fazer algumas edições mais adiante, mas aqui acaba seu trabalho contínuo (que se iniciou no primeiro número da revista).

* Kang é paradoxalmente a versão futurista de outro vilão viajante do tempo, o Rei Rama-Tut, inimigo do Quarteto Fantástico e ditador que pretendia dominar o Egito Antigo. Ao fugir do Quarteto, Rama-Tut foi parar no século 40, quando a Terra vivia em constante guerra, e dominou o armamento futurista, nomeando-se como Kang, o Conquistador.

Nenhum comentário: