terça-feira, 15 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 26

 - The Avengers 5 (Maio de 1964)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores nº 1 , pela editora Panini ("A Invasão dos Homens-Lava")


História:

* "The Invasion of the Lava Men" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Paul Reinman

Após enfrentarem o Hulk, os Vingadores tentam cuidar de suas vidas particulares. Mas a folga dura pouco quando o exército se vê diante da ameaça dos Homens-Lava, uma raça subterrânea que tenta destruir a humanidade e reinar na superfície.

O jovem Rick Jones perdeu contato com seu "amigo" Hulk após a luta com os vingadores. Com isso, acaba se tornando uma espécie de guia do Capitão América no mundo "moderno" e o apresenta para seus amigos.

A+:

* O Hulk acaba dando uma ajudinha indireta (como sempre) nessa aventura, ao ser irritado o suficiente para socar uma espécie de rocha explosiva dos Homens-Lava.

Interessante notar que o destacamento do exército que recebe os Vingadores é liderado pelo General Ross, inimigo declarado do Hulk desde que ele surgiu. Sem saber que o doutor Bruce Banner, interesse romântico de sua filha, é o monstro, Ross dá um bronca no cientista antes de pedir ajuda contra a rocha explosiva. Sua ira se deve a Banner ter desaparecido desde os últimos testes nucleares em que estava envolvido. Foi justamente durante um acidente com estes testes que Banner veio a se transformar no Hulk. O fato de Ross demonstrar estar revendo-o só agora, é um sinal de que o cientista estava sumido desde então.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Eu sei q vc disse q o Rick Jones representa o leitor e tal, mas ele não tem uma família, ou amigos, um emprego? Ele não faz mais nada da vida além de sair com super-heróis? Sei que deve ser muito legal, mas como ele paga as contas? Aliás quantos anos ele tem?

Quanto aos homens-lava, eles foram derrotados; mas isso significa 'mortos' ou: 'eles ainda hoje estão lá, sob a terra esperando o momento para atacar novamente'? Ou é tipo, ninguém nunca mais lembrou deles novamente e "que se dane a continuidade"?

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

É. De fato o Rick Jones não fazia nada da vida, além de sair por aí se arriscando com super-heróis. Isso representava o leitor de uma forma um tanto radical... e rebelde. Sem compromisso com o mundo, além de sair por aí em aventuras. E, pela época, Jones ainda era menor de idade.

Os Homens Lava apareceram algumas vezes, mas são personagens bem secundários no Universo Marvel.