quinta-feira, 10 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 21

 - Captain America Comics 66 (Abril de 1948)
> Publicada no Brasil na revista O Guri nº 229 ("Betsy Ross")


História:

* "Golden Girl" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Syd Shores, artefinalizada por Ken Bald

Bucky é baleado e não pode atuar como parceiro do Capitão América. O herói acaba revelando sua identidade para Betsy Ross, que é treinada e se torna Golden Girl, nova heroína que atua como parceira do Capitão.
 
A+:

* Aqui, Bucky (Fred Davis) deixa de atuar ao lado do Capitão América. Lembrando que este Capitão América, segundo a cronologia, passou a ser Jeff Mace. Este, por sua vez, futuramente irá se casar com Betsy Ross, a nova parceira Golden Girl.

Já o Bucky, coitado, teve um destino "editorioalmente" pior que a morte: baleado, chegou a ficar confinado em uma cadeira de rodas... e simplesmente não foi mostrado mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite!!!!

Seu último post foi longo e esse aqui super curtinho!

Vc já tinha mencionado a Bety Ross antes, mas se tornar heroína??? Isso é muito legal!!! E precisa ser uma mulher com muita personalidade para usar um vestido dourado sem ficar ridículo (sério, dourado pode ser lindo mas não é para todas, se vc fosse uma mulher vc não tem ideia de como eu prolongaria esse assunto, kkkk).
Vc notou q na imagem da capa ela tem o cabelo preto e na 2ª imagem além do vestido ter encurtado o cabelo é loiro??? Pq isso? Foi só um erro de coloração????

Eles poderiam ter chamado a Madeline/Miss América para atuar com ele - mas ela se casa/casou com um daqueles outros heróis né? Que pena....
Mesmo assim achei tão fofo eles se casarem <3
Coitado do Fred Davis/Bucky nem para dar um final né? É como série cancelada, vc nunca vai saber o que teria acontecido.

Então a apartir de agora, é a Golden Girl junto com o Capitão ou ela teve uma vida útil tão curta quanto o William Nasland???

beijos
J.

Dark Marcos disse...

Existem várias versões para a diferença da cor de cabelo da Golden Girl. De uma peruca para esconder a identidade até tingi-lo para o mesmo fim. Mas a teoria mais aceita é o erro de coloração mesmo.

Anônimo disse...

Oi, vou ser repetitiva, me desculpa:

Então a apartir de agora, é a Golden Girl junto com o Capitão ou ela teve uma vida útil tão curta quanto o William Nasland???

beijos
J.

Dark Marcos disse...

Exatamente. Daqui pra frente é Capitão e Golden Girl. Na época, a revista do Capitão se tornou datada (afinal, tratava-se de um herói da Segunda Guerra... guerra esta que já havia passado) e o título não estava vendendo bem. Uma das idéias era tornar a "dupla" em um "casal". Mas adianto que essa idéia não deu certo o suficiente para segurar as vendas... e logo essa carreira se encerraria... bem como a revista do herói.

Anônimo disse...

Aff, eu tinha gostado tanto da ideia de haver um romance entre eles. [E se jogassem a Miss America só para fazer ciúmes na Bety....triângulo amoroso nunca sai de moda. Tá eu vou parar de mencionar a Madeline]

Bom a revista não iria perdurar, mas seus posts acompanham a mesma quando eles a relançam não sei qtos anos depois?

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

As postagens acompanham a cronologia com histórias inéditas. Se houver uma releitura de uma história passada, com um novo roteiro e desenhos, a destacarei.
Porém, se uma história futura fizer referência ao passado, com certeza irei dar um toque através dos "A+". Se possível com o link para relembrar.