quinta-feira, 3 de maio de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 14

 - Captain America Comics 44 (Janeiro de 1945)
> Publicada no Brasil na revista O Guri nº 284 ("O Profeta do Ódio")


História:

* "The Prophet of Hate" - Desenhada por Vince Alascia, artefinalizada por Al Bellman

Uma história com um tom de humor acima das aventuras anteriores.

Dentro do regimento onde Steve Rogers e Bucky Barnes servem, existe o austero Sargento Duffy. Este personagem está para os heróis assim como o conhecido J. Jonah Jameson está para o Homem-Aranha. Ou seja, ignorando a identidade secreta dos heróis, ironicamente descarrega todas suas frustrações em cima da dupla. Nessa história, essa situação chega ao máximo quando o sargento recebe uma carta de sua namorada (eles estão em uma missão na Índia) dizendo que ele é um covarde, nunca tendo um ato heróico ou medalha. E ainda cita que ele deveria ser como um... Capitão América, por exemplo. O sargento mostra a carta para a dupla e, sem saber, os culpa pelo ocorrido. De imediato, Rogers e Barnes se assustam, pensando que o sargento descobriu o segredo. Mas ele logo explica que os dois são culpados pois, em situações extremas, perde tempo os procurando pelo regimento, uma vez que sempre desaparecem (na verdade estão atuando como Capitão América e Bucky).

Na Índia, o regimento é ameaçado pela lenda do Profeta do Ódio, uma espécie de múmia que ressucitará e levará seu povo a destruir todos os invasores americanos. A crença nessa lenda é tamanha, que seus fiéis não pensam duas vezes antes de cometer suicídio para defendê-lo.

Os heróis investigam o ataque de fanáticos do Profeta e chegam a uma base onde, realmente, há um corpo mumificado segurando uma espada dourada: o Profeta do Ódio! São capturados e, para sua surpresa, na cela está ninguém menos que... o sargento Duffy. O trio consegue escapar e lutar contra os fanáticos. Apesar de sua truculência, o sargento logo é desacordado. A dupla enfrenta o próprio Profeta e descobre que ele é um espião japonês disfarçado, deixando-o para a justiça dos fanáticos.

Quando o sargento Duffy acorda, Capitão e Bucky o agradecem por ter agido como um verdadeiro herói e derrotado o Profeta do Ódio. Orgulhoso, Duffy volta ao regimento mas não se esquece de mandar Rogers e Bucky para o castigo de descascar batatas.

Nenhum comentário: