sexta-feira, 27 de abril de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 8

 - All-Winners Comics 9 (1943)
> Publicada no Brasil na revista O Guri nº 92 ("Sabotagem no Canal do Panamá")


História:

* "Case of the Sinister Hum" - Desenhada por Jimmy Thompson

Em visita ao Canal do Panamá, Capitão América e Bucky se deparam com nazistas que ameaçam o local com pequenos aviões carregados de gás tóxico.

A+:

* Os nazistas que figuram como vilões dessa história, liderados pelo Barão von Widemouth, são fugitivos do Brasil! Na fuga, um deles é recapturado e revela os planos de sabotagem ao Canal. Isso leva o eficiente Departamento de Guerra de São Paulo (!) a avisar as autoridades do Panamá e, consequentemente, alertar os heróis quanto a nova ameaça.

* Bucky quase morre tentando "cavalgar" um dos aviões bomba dos nazistas, sendo salvo pelo Capitão que o faz saltar. Curiosa situação, uma vez que seria algo idêntico que conderia o fim da dupla, no futuro.

* A Era de Ouro dos quadrinhos era recheada de mortes bizarras dos vilões, causadas, sem nenhuma piedade, por seus novos heróis. Nesta história, em particular, o Capitão América acaba com a vida do barão nazista ao jogá-lo em uma cova infestada de bombas.

6 comentários:

Anônimo disse...

"Nesta história, em particular, o Capitão América acaba com a vida do barão nazista ao jogá-lo em uma cova infestada de bombas." WTF?? Sério mesmo? LOL. E eu que pensava que o Steve era um bom moço.

Época boa essa em que se podia acabar com o vilão de uma forma dessas sem um monte de gente em cima dizendo que era má influência para as crianças e coisas assim (Como consumidora de anime eu sei do que eu estou falando, sempre que lançam algo no ocidente, foi censurado e cortado antes, cena de sangue nem se fala...., mas eu estou me desviando do assunto....)

The Avengers estreiou hj!!!!!!

bjos
J.

Dark Marcos disse...

Jovie,

Na Era de Ouro dos quadrinhos, os heróis se livravam dos vilões das formas mais sádicas imagináveis. Isso foi amenizado devido a perseguição da censura na Era de Prata... mas ainda davam uma fugidinha pra elinar o mal a moda antiga.

E, sim, Vingadores está em cartaz! Vou deixar baixar um pouco o "hype" pra assistir mais tranquilinho sem stress.

Bjo.

Anônimo disse...

Oi.
Então na Era de Ouro, havia certa liberdade. Na Era de Prata censura.
Existe uma era de bronze? (E eu juro que não estou tentando fazer uma piada ruim, é mesmo uma pergunta).


OH eu já assisti o filme!! :)

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Mas é um assunto muito sério... existiu sim uma Era de bronze dos quadrinhos. Ela iniciou-se na década de 70 e findou em 1985, com a publicação da Crise nas Infinitas Terras, minissérie que comemorava os 50 da editora DC Comics e reformulava todo seu universo de personagens, influenciando assim o mercado de quadrinhos. Em seguida, o período é conhecido como a Era Moderna.

Recentemente, a editora Panini publicou quatro edições especiais sobre a DC Comics englobando as quatro eras (Ouro, Prata, Bronze, Moderna). Apesar de a grande influência ter sido da DC, outras editoras (como a Marvel) também são marcadas por esse período. Sobre a Era de Bronze, inclusive, existe um livro teórico a respeito, escrito e publicado no Brasil pelo estudioso Roberto Guedes. Vale muito a pena procurar.

Eu ainda marcarei para ver o filme. Mas e suas considerações? Gostou?

Anônimo disse...

Olá!!!

Nossa q resposta completa, valeu mesmo :)
A DC está prestes a fazer um reboot ou já começou (informação q eu peguei no 'Omelete.com.br', está lá em algum lugar) vc viu???

Quanto ao filme...NÃO vou te dar spoiler, mas VALE muito a pena!!! O Loki aparece bastante!!!!!!

beijos
J.

Dark Marcos disse...

O reboot da DC já começou sim. Inclusive, no Brasil, já está sendo publicado o início dessa renovação através da minissérie Ponto de Ignição. Para os próximos meses, os personagens já estarão adaptados a nova realidade.
beijos
DM