sábado, 21 de abril de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 2

 - Captain America Comics 2 (Abril de 1941)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América - As Primeira Histórias, pela editora Abril


Histórias:

"The Ageless Orientals That Wouldn't Die" - Escrita por Joe Simon e desenhada por Jack Kirby
"Trapped In the Nazi Stronghold" - Escrita por Joe Simon e desenhada por Jack Kirby
"The Wax Statue That Struck Death" - Escrita por Joe Simon e desenhada por Jack Kirby


Na primeira história, Capitão América e Bucky lutam com gigantes magricelos, cabeçudos e amarelos vindos diretamente da mais remota montanha do Tibete. As criaturas foram trazidas pelos nazistas e estão espalhando terror pela cidade, como um macabro exército. Mas, assim como os nazis descobriram a forma de controlá-los, através de barulho, os heróis também usam esse detalhe para resolver o problema.

Na segunda história, faz-se uma verdadeira tour pela Europa dominada pelos nazistas e acabam se encontrando não só com as tropas de Hitler, como com o fuher em pessoa.

Na terceira história, os heróis enfrentam o Homem de Cera, um fanático que mata suas vítimas deixando uma espécie de máscara mortuária feita de cera, além de usar algumas cabeças reais de suas vítimas para usar como molde para sua "arte".

A+:

* Fica claro que o inimigo aqui não está focado apenas nos nazistas (apesar de ainda serem a principal ameaça). Os orientais estão representados pelos gigantes amarelos do Tibete, mostrando que os americanos já se armavam para se defender em outro front.

* A impressionante viagem pela Europa traz o avanço do nazismo por aquele continente, como é mostrado em cada passagem da dupla, que atravessa desde Paris até Lisboa. Apesar de chegarem perto de Hitler, não socam o líder como insistentemente mostra a segunda capa da revista, que traz uma situação parecida com a da primeira edição. Porém, nada se compara ao momento mais pitoresco da aventura: para se infiltrar nas linhas inimigas, os dois não poupam criatividade e se vestem, respectivamente, de uma senhora idosa (Capitão América com vestido, peruca e direito até a espartilho) e seu inocente netinho (Bucky que se mostra mais incomodado como o disfarce infantil do que seu parceiro travestido).

* O Homem de Cera mostra ser um vilão tão marcante quanto um Caveira Vermelha, com o diferencial de demonstrar certa liderança, apesar dessa só existir graças ao terror que ele espalha, sendo um psicopata digno dos mais cruéis assassinos seriais da história.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse Homem de Cera, realmente cruel e interessante!!!!
E a família do Steven? Vão explorar isso mais para frente?


"Capitão América com vestido, peruca e direito até a espartilho" Isso é MARAVILHOSO. Steve fazendo cross-dressing! Isso é dar munição para nós fangirls (se vc não sabe do que estou falando então mantenha sua inocência _ou sanidade_intacta e não pesquise, é sério.)

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Jovie,
A família do Steve vai ser mostrada em períodos distintos e em histórias futuras, onde ele relembrará seu passado. É o que chamam nos quadrinhos de retcon, ou seja, mostrando detalhes do passado do personagem que não foram exatamente explícitos dentro da cronologia normal.

E eu sei o que sobre o que você está falando sim, viu, mocinha. Nem vou entrar em detalhes para manter a inocência ou a sanidade intactas.

Anônimo disse...

Legal, e vc vai abordar essas histórias aqui??


VC sabe do que eu estou falando? LOL. Os caras que eu conheço fora da internet NUNCA tem ideia do que é, ou de como nós dobramos esses personagens ao nosso bel-prazer LOL.

Bjos.
J.

Dark Marcos disse...

Sim. Futuramente irei abordar essa fase também.