domingo, 29 de abril de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 10

 - Captain America Comics 36 (Março de 1944)
> Publicada no Brasil na revista O Guri nº 123 ("O Estranho Mistério da Mulher Pantera")


História:

* "The Strange Mystery of the Leopard Woman" - Desenhada por Syd Shores

Steve Rogers e Bucky Barnes (as identidades secretas de Capitão América e Bucky) são designados para servirem de segurança na festa que um comissário está oferecendo a um diplomata polonês. No entanto, o evento é abordado por uma mulher fantasiada de felina e que traz dois enormes leopardos. Os heróis entram em ação e descobrem que, além da vilã e seus animais, há espiões nazistas na festa.

Seguindo os rastros dos leopardos, a dupla chega até a casa da misteriosa Condessa Kyra. Ela mantém uma paixão por grandes felinos e até o seu andar se parece com uma enorme pantera. Logo, Capitão e Bucky descobrem vários leopardos na mansão da condessa, mostrando que ela é realmente a Mulher Leopardo que atacou a festa.

A vilã consegue escapar e tenta, com ajuda de agentes nazistas, envenenar o reservatório de água da cidade. Impedida pelo Capitão, a Mulher Leopardo salta de uma altura mortal para qualquer humano. Mas o herói não vê nenhum corpo, o que o leva a crer que ela talvez tenha capacidades felinas e que irão se ver novamente.

A+:

* Ao contrário de suas primeiras histórias, onde era muito mais agressivo, Bucky se tornou mais frágil com o passar das aventuras. Sua rotina se mantém em correr atrás dos mesmos vilões que o Capitão, ser emboscado e pedir ajuda a seu parceiro.

* Apesar do gancho para a volta da Mulher Leopardo (ou Mulher Pantera, como foi chamada no Brasil), a vilã nunca mais apareceu nos quadrinhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

A versão marvel da mulher-gato?

bjos
J.

Dark Marcos disse...

Pois é...