quinta-feira, 19 de abril de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 675

- Supergirl Annual 2 (Dezembro de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Universo DC nº 20, pela editora Panini


Histórias:

* "Supergirl and the Legion of Super-Heroes" - Escrita por Sterling Gates, desenhada por Matt Camp e Marco Rudy

Já foi contado como o Superboy visitou o futuro com seus amigos legionários. Mas... e a Supergirl?

Após retornar de uma missão no planeta Bizarro, a nave que a trazia explode e Kara vai parar... no futuro. Os legionários já a conhecem das "lendas" e ela também os conhece de tanto que seu primo, Superman, já falou sobre eles. Portanto, a interação entre Supergirl e a Legião é imediata.

A aventura mostra mais uma dos experimentos de Brainiac 5 dando errado e ocasionando a invasão de uma entidade dimensional conhecida como Satânica, que está dominando o planeta e até mesmo tornando seus colegas em criaturas malignas.

Supergirl e Brainiac 5, apesar das inúmeras diferenças e discussões, tem que enfrentar, sozinhos, toda uma realidade transformada e desfazer a invasão dimensional. O maquinário de Brainiac 5 faz efeito (no momento em que ele é atingido mortalmente pela vilã) e a realidade volta ao normal.

Voltando a seus próprio tempo, Supergirl esquece tudo o que viu no futuro graças aos poderes mentais de Satúrnia (truque que a legionária faz com o Superboy, para que ele também esqueça o futuro). Nem mesmo sua trágica morte, que ela pôde constatar no Museu ao Superman, é lembrada. Mas Brainiac 5 sabe, e decide que tentará avisar Kara de alguma forma... para que ela escape de seu destino.

Interessante história de integraçao entre Supergirl e Brainiac 5, um casal que não se bica inicialmente mas, assim como no passado, inicia aqui um romance que se tornará cada vez mais intenso como o passar do tempo.

E AQUI TERMINAMOS NOSSA VIAGEM PELO FUTURO, COM O ÚLTIMO ARTIGO SOBRE A LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS. AS AVENTURAS INÉDITAS DOS LEGIONÁRIOS CONTINUAM NAS REVISTAS PUBLICADAS PELA EDITORA PANINI.

AGRADEÇO A TODOS PELA AUDIÊNCIA, DÚVIDAS, BRONCAS, IDÉIAS, INFORMAÇÕES, SUGESTÕES... E, DESDE JÁ, AGUARDO VOCÊS PARA MAIS UMA EMPREITADA ACOMPANHANDO A HISTÓRIA CRONOLÓGICA DE UM FAMOSO SUPER-HERÓI.

E, MAIS DO QUE NUNCA...

VIDA LONGA À LEGIÃO!!!!

2 comentários:

paulo roberto ferreira dos santos disse...

grande darkmarco salve salve,me tire uma duvida: voce ta desfazendo os diarios da legião? eu só to vendo os diarios do capitas amerikane no blog,oque ta acontecendo?

Marcos Dark disse...

Paulo, não há como eu me "desfazer" dos diários. Eles são parte integrante do blog e ficam para pesquisa pública a qualquer momento.
O que acontece é que, quando chegamos a um momento cronológico onde falamos das histórias que foram publicadas por aqui, partimos para outro diário, no caso se referindo ao de Steve Rogers. Chegará o momento em que o mesmo acontecerá com o Capitão América e iniciaremos um novo Diário. A idéia é, em um futuro que luto para ser menos distante, retomemos outros diários do ponto onde pararam, linkando com as postangens mais antigas.
Aguarde e verás.