quarta-feira, 18 de abril de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 674

 - Adventure Comics 520 (Janeiro de 2011)
> Publicada no Brasil na revista Universo DC nº 18, pela editora Panini


Histórias:

* "Tragedy" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Kevin Sharpe, artefinalizado por Marlo Alquiza

A saga da perseguição ao criminoso Zaryan termina de uma forma trágica, mas já conhecida dos antigos leitores. Muitas pontas soltas e mistérios tambéms são solucionados nessa edição.

Por não ser novidade, a edição não faz muito mistério quanto ao herói que irá morrer: Relâmpago.

A voz fantasmagórica que vem assombrando a sede da Legião trata-se de Mon-El, que está preso na Zona Fantasma e só pode comunicar através de sussurros, sem poder ser visto ou tocado. Em sua forma intangível, o herói pode ver o momento exato em que Satúrnia recebe uma mensagem de Naltor, onde os habitantes tem o poder de prever o futuro (e de onde virá a futura legionária Sonhadora). Tentando impedir que o colega morra, Satúrnia usa seus poderes mentais para burlar a eleição de novo líder, elegendo a ela mesma para tomar lugar de quem está predestinado.

O destino é irônico e, mesmo com as manipulações de Satúrnia, a previsão naltoriana se cumpre. Relâmpago, ao tentar salvar Satúrnia (quando esta simplesmente tentava salvá-lo), toma o seu lugar... e morre, atingido pelo raio de Zaryan. Com o colega morrendo em seus braços, Satúrnia assume, pela primeira vez, que o ama.

A legionária tenciona deixar o grupo depois da tragédia, mas é convencida por Cósmico que anuncia que uma nova eleição foi feita... dando a Satúrnia a liderança do grupo. Ela decide, então, ficar e fazer o possível para encontrar uma forma de reverter o efeito do raio que matou Relâmpago, uma vez que seu corpo está conservado pela eletricidade e ela ter esperança de que isso é possível.

Um conto do passado da Legião que, para aqueles que conhecem, a ressurreição de Relâmpago foi possível graças as varinhas de metal criadas por Brainiac mais adiante.

Nenhum comentário: