terça-feira, 17 de abril de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 673

- Adventure Comics 519 (Dezembro de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Universo DC nº 18, pela editora Panini


Histórias:

* "Playing Hooky II" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Eduardo Pansica, artefinalizado por Eber Ferreira

Os legionários continuam perseguindo o criminoso Zaryan. Dessa vez quem toma a iniciativa são Camaleão, Rapaz Invisível e Violeta. Com seus poderes furtivos (respectivamente: mudar de forma, ficar invisível, encolher o próprio tamanho), informalmente está formado o primeiro Esquadrão de Espionagem da Legião.

E os três legionários fundadores (Cósmico, Relâmpago e Satúrnia), juntamente com Brainiac 5 (que teve a idéia), fazem um caminho inverso de quando conheceram o Superboy. Ao invés de levá-lo para conhecer o futuro, são eles quem ficam em Smallville para se virar como podem com as situações do presente. Dessa forma, passam por situações muito incomuns (para eles) como tomar chuva, enfrentar um ciclone, levantar um celeiro de madeira, comer torta de maçã e olhar as estrelas ao luar.

Apesar da idéia vir de Brainiac 5, existe bem menos simplicidade nessa idéia do que se supõe. Uma sonda mecânica, com o formato de um dos robôs de Brainiac (chamado aqui de Brainiac Zero) chega até a Terra para capturar o maquinário mais moderno do planeta: a nave que trouxe Kal-El, o Superboy, de Krypton. Como os legionários estão no local, conseguem impedir que o robô leve a nave... na verdade, Brainiac 5 é quem o detém.

Essa premeditação da viagem temporal faz com que Brainiac 5 revele outro segredo muito importante. Tentar deter as sondas de seus antepassado vilão, foi o motivo para, em sua primeira viagem temporal, levar os legionários ao tempo do Superboy, e não do Superman como planejava inicialmente R. J. Brande. Até então, todos achavam que foi um erro de cálculo de Brainiac 5. Mas aqui, ele prova que todas as suas ações, até seus aparentes erros... são sempre parte de um plano (ou cálculo) maior.

Nenhum comentário: