sábado, 14 de abril de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 670

 - DC Universe: Legacies 6 (Dezembro de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Universo DC nº 15, pela editora Panini


Histórias:

* "Snapshot: Revision" - Escrita por Len Wein, desenhada por Keith Giffen, artefinalizado por Al Milgrom

Um hilário conto onde o leitor, de certa forma, é vingado pelas últimas confusões editoriais pelo qual a Legião passa. Temos uma legião bem mais jovem, em início de carreira, que voltou no tempo e se encontrou com um Clark Kent que acaba de adotar a identidade de Superboy. E temos outra Legião, mais madura, que também volta no tempo e se encontra com o mesmo Clark Kent. Afinal, qual Legião... ou melhor... a Legião de QUAL PERÍODO está em contato com o Superboy?

A história se inicia com o contato clássico, com a Legião ainda jovem, formada apenas por Cósmico, Relâmpago e Satúrnia, se encontrando com Clark. Em meio ao convite para que ele ingresse no grupo, uma segunda bolha temporal traz uma Legião, de alguns anos mais no futuro, pedindo que o jovem não vá com o primeiro grupo. E assim, sucessivamente, outras bolhas de outros períodos diferentes começam a chegar, trazendo novos legionários (ou os mesmos legionários de outros períodos) e acabam discutindo em pleno quintal dos Kents.

Clark, no meio daquela confusão, pede um minuto da atenção. Devolve o anel e, sabiamente, pede para entrarem em um consenso e só voltarem quando todos estiverem de acordo com o que significa ser um legionário.

A+:

* O primeiro contato da Legião com o jovem Clark Kent aconteceu quando este tinha apenas 14 anos.

* A minissérie Legacies tentava por um pouco de ordem na bagunça que se tornou a cronologia da DC Comics, apresentando fatos inéditos em eventos importantes no universo dos personagens dessa editora.

Nenhum comentário: