quarta-feira, 11 de abril de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 667


 - Adventure Comics 12 (Agosto de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Universo DC nº 14, pela editora Panini


Histórias:

* "Playing Hooky" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Kevin Sharpe e Marlo Alquiza, artefinalizada por Marc Deering

A revista Adventure Comics aproveita o gancho da minissérie Superman: Origem Secreta e mostra os primeiros dias do jovem Clark Kent (ainda como o inexperiente Superboy) ao lado de seus amigos do futuro: a Legião dos Super-Heróis.

Levado por Brainiac 5, Superboy se encontra com uma versão da Legião muito mais jovem do que os leitores estão acostumados. O garoto de aço aproveita sua estadia no futuro para fazer tudo aquilo que sua identidade secreta não permite em sua época. Ou seja, participar de um jogo de beisebol, de uma festa ou até mesmo beijar uma garota sem sem se preocupar que sua visão de calor destrua tudo torna-se algo corriqueiro quando feito com amigos com superpoderes... e sem ter que se esconder por trás de uma identidade secreta ou mesmo conter sua força.

Uma singela e leve história atualizada, mas com clima das ingênuas e descompromissadas histórias da década de 60, onde os heróis não se preocupavam tanto em enfrentar supervilões psicopatas.

A+:

* Por mais inteligente que seja, a grande frustração de Brainiac 5 é não conseguir inventar algo contra inimigos milenares e sempre presentes: baratas! Ele revela odiar baratas, não apenas por ter nojo, mas por elas sempre resistirem a qualquer arma que ele possa criar.

* Clark Kent, confiando nas informações de seus amigos do futuro, faz algo pela primeira vez que, até então, não acreditava ser capaz: voa até o espaço. Para se ter uma idéia, com a idade em que é mostrado, sua mãe o alertava para nem mesmo sair dos limites de Smallville. Ele sequer conhecia, então, a famosa Metropolis, cidade no qual ficaria famoso quando se tornasse Superman.

* Paul Levitz, lendário escritor que teve importante participação nas histórias da Legião nas décadas de 70 e 80, volta a escrever histórias para o grupo. Levitz, que ocupou a importante vaga de publisher da editora DC Comics, voltou a escrever após deixar o cargo.

* A capa alternativa utilizada para essa edição, desenhada por Lee Bermejo, homenageia a Saga das Trevas Eternas, uma das mais emblemáticas histórias da Legião (e dos quadrinhos de super-heróis), no qual Paul Levitz também foi responsável, juntamente ao desenhista Keith Giffen.

Nenhum comentário: