segunda-feira, 9 de abril de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 665

- Adventure Comics 11 (Julho de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 106 pela editora Panini


Histórias:

* "The Epilogue Is The Future" - Escrita por Sterling Gates, desenhada por Travis Moore, artefinalizada por Júlio Ferreira

A primeira (e mais curta) história dessa edição mostra o início da missão no qual os legionários (o Esquadrão de Espionagem) irão semear as cidades engarrafadas em novos planetas. A primeira dela é Nova Durla, cidade povoada pelos durlanianos, ancestrais do legionário Camaleão, líder do Esquadrão. Um início simbólico, uma vez que toda a missão foi ditada em testamento por R.J. Brande, financiador da Legião e, secretamente, pai do Camaleão.

É mostrado também o destino final do vilão Brainiac, levado por seu descendente legionário Brainiac 5. Dentro da nave, o vilão consegue escapar e tenta matar o legionário, não antes de roubar todo conhecimento futuro que ele traz. É quando o herói recebe uma ajuda surpreendente (porém, planejada): Vril Dox, considerado o Brainiac 2, filho do vilão e também pertencente a linhagem do legionário. Dox, apesar de herói, é conhecido por sua frieza e falta de escrúpulos para alcançar seus objetivos... apesar de serem bem menos vilanescos que os do seu pai. Um fim ideal para o vilão, ser detido por Dox e seu grupo conhecido como Rebeldes.

Brainiac retorna ao futuro e é recepcionado com alegria por seus amigos da Legião.

Faltam chegar os integrantes do Esquadrão de Espionagem, que ainda irão terminar a missão no "passado".

Nenhum comentário: