terça-feira, 3 de abril de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 659

 - Adventure Comics 9 (Maio de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 103 pela editora Panini

Histórias:

* "Namesake" - Escrita por James Robinson, desenhada por Travis Moore, artefinalizada por Júlio Ferreira
* "Unify" - Escrita por Sterling Gates, desenhada por Eduardo Pansica, artefinalizada por Eber Ferreira


Ainda dentro da saga A Ùltima Batalha de Novo Krypton, a revista Adventure Comics continua apresentando a Legião em duas histórias abordando dois pontos de vista distintos. A primeira história mostra o grupo vendo seu universo se esfacelar graças aos acontecimentos do presente. E a segunda história mostra o Esquadrão de Espionagem da Legião tentando deter Brainiac de causar essa anomalia.

No futuro, Brainiac 5 termina a bolha temporal que o levará ao passado para ajudar a deter seu antepassado, o vilão Brainiac, de matar Superman e alterar toda a história futura. Uma história focando em seus pensamentos sobre o peso de carregar o nome Brainiac, a pouquíssimos minutos da Terra ser obliterada da existência pela anomalia espaço-temporal.

No presente, Tellus usa a mente da Supergirl para tentar unir os preconceituosos kryptonianos para enfrentarem, juntos, os robôs de Brainiac. Há uma divisão entre esse povo que discrimina castas de cientistas dos trabalhadores, mas o momento pede que estas diferenças sejam deixadas de lado. Após uma pequena vitória local nesse sentido, o grupo continua rumo a nave do vilão para salvar as cidades engarrafadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meio dramático o modo como Brainy mostra sua história.

Dark Marcos disse...

Na verdade, carregar o nome de um dos maiores vilões do Universo DC é, de fato, dramático.