domingo, 1 de abril de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 657

 - Superman: Last Stand of New Krypton 1 (Maio de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 102 pela editora Panini


Histórias:

* "Invaded" - Escrita por James Robinson e Sterling Gates, desenhada por Pete Woods

O planeta Nova Krypton, no lado oposto do Sol em relação a órbita da Terra, está sendo atacado por tropas do vilão Brainiac. Mesmo habitado por kryptonianos tão poderosos quanto Superman (inclusive por ele), o robô vilão tem uma estratégia fria e uma selvageria incansável contra seus habitantes.

Para surpresa de todos, a Legião surge para auxiliar nessa batalha. Informam o maníaco General Zod que a nave de Brainiac não pode ser destruída. Assim como o vilão havia aprisionado o mundo que hoje forma nova Krypton, vários outras cidades estão miniaturizadas e engarrafadas na nave. Se Zod a destruir, esses mundos não serão libertados e não se desenvolverão para formar os planetas importantes para a história do futuro.

Zod escuta com paciência essa explicação e ordena a Supergirl que cuide do tumulto nas ruas enquanto organizará uma ofensiva com os legionários. Porém, assim que a heroína sai, o militar manda prender os heróis.

Continua...

A+:

* Nova Krypton, agora um novo planeta, era a cidade engarrafada de Kandor, que havia sido minitaturizada e guardada na nave do vilão Brainiac. Criada em Julho de 1958, na revista Action Comics 242, pelo escritor Otto Binder e pelo desenhista Al Plastino, Kandor foi resgatada da nave pelo Superman, que a levou para sua Fortaleza da Solidão, onde ficou protegida durante anos.

Nenhum comentário: