sábado, 31 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 656

 - Adventure Comics 8 (Maio de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 101 pela editora Panini


Histórias:

* "The Future Is Prologue" - Escrita por Sterling Gates, desenhada por Travis Moore, artefinalizada por Júlio Ferreira
* "The Future Is Now" - Escrita por Jams Robinson, desenhada por Julian López, artefinalizada por Bit


No futuro, os legionários se deparam com uma estranha anomalia no espaço que ameaça tragar todo o Universo em questão de dias. A fonte dessa anomalia é a morte do Superman, causada pelo vilão Brainiac, antepassado do legionário Brainiac 5.

No presente, o último integrante do Esquadrão de Espionagem da Legião se revela para Superboy, em Smallville: trata-se do Transmutador. Superboy, agora a par da missão de seus amigos, consegue acalmar e mostrar a Mon-El a situação. Juntos, terão que enfrentar Brainiac, do outro lado do Sol, em Nova Krypton, onde o vilão está prestes a causar o fim do futuro.

A+:

* A revista Adventure Comics passa a ter mais participação da Legião dos Super-Heróis, uma vez que o grupo terá importante participação na saga do Superman conhecida como A Última Batalha de Novo Krypton.

* O nome Brainiac é quase um título, uma linhagem familiar entre os alienígenas do planeta Colu. O Brainiac original (ou Brainiac 1) ficou sendo conhecido como um dos mais famosos e perigosos vilões a enfrentarem o Superman.

Brainiac 2, ou Vril Dox, era filho desse vilão e líder do grupo conhecido como L.E.G.I.Ã.O. (que não era exatamente formado por descendentes dos legionários, mas tem uma formação que muito lembra dos heróis do futuro).

Brainiac 3 era filho de Vril Dox e, ainda criança, tinha intelecto suficiente até mesmo para controlar o grupo do próprio pai.

Há uma certa polêmcia no que se refere a Brainiac 4. Uma das versões mostra que ELA é mãe de Brainiac 5, uma mulher psicótica, que abandonou o filho ainda bebê, para se tornar uma terrorista interplanetária. Outra versão mostra que trata-se do pai de Brainiac 5, um coluano que quer restabelecer o nome dos Brainiacs e mostrar, com o seu filho, que eles podem ter sua honra e seu valor.

Brainiac 5, por fim, é o conhecido gênio da Legião e carrega o peso e a polêmica desse nome em sua época.

Nenhum comentário: