sexta-feira, 30 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 655

 - Superman 697 (Abril de 2010)
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 101 pela editora Panini


História:

* "The Espionage Squad" - Escrita por James Robinson, desenhada por Bernard Chang e Javier Pina

A Terra não conta mais com a proteção de Superman, que agora mora do outro lado do Sol, em um novo planeta Krypton, que ressurgiu juntamente com seus conterrânos. Nosso planeta, porém, está bem protegido por Mon-El, um daxamita que tem os mesmos poderes do homem de aço.

Mon-El também auxilia a Polícia Científica e, com ela, faz uma descoberta surpreendente. Um dos cadetes não é exatamente o que dizia ou parecia ser. Trata-se de um alienígena durlaniano capaz de alterar a própria forma. Seu nome, Camaleão. Quando descoberto, Camaleão diz que é líder de um esquadrão de espionagem de uma tal de Legião, vinda da futuro. Fugindo da base da Polícia Científica, o espião é auxiliado por outros integrantes do citado grupo, por acaso outros oficiais da polícia que estavam disfarçados. Mon-El é ludibriado pelos diferentes poderes desses integrantes.

Mais tarde, o Superboy contata Mon-El e lhe promete apresentar pessoas interessadas em conhecê-lo. Não por acaso, são os integrantes da Legião.

Continua...

A+ :

* Quando o espião descoberto revela ser um durlaniano, o herói Guardião alerta Mon-El pelo fato de que essa raça já tentou invadir a Terra. De fato, os durlanianos do presente, juntamente com diversas outras raças e liderados pelos domínions, tentaram invadir a Terra na minissérie Invasão, publicada em 1989.

* O Esquadrão de Espionagem da Legião, era um grupo secreto de integrantes que agia tão sorrateiramente, que suas missões eram desconhecidas até mesmo de outros integrantes.

Originalmente, o grupo (que não era fixo) era formado por legionários com poderes que dessem um tom discreto e de infiltração (no caso do transmorfo Camaleão, a encolhedora Violeta e o Rapaz Invisível, por exemplo). Como o passar do tempo, esse deixou de ser um padrão para os integrantes dessas missões, dando até mesmo um ar de conspiração para suas ações.

Nenhum comentário: