quinta-feira, 29 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 654

 - Superman: Secret Origin 2 (Dezembro de 2009)
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 91 pela editora Panini


História:

* "Superboy and the Legion of Super-Heroes" - Escrita por Geoff Johns, desenhada por Gary Frank, arte finalizada por Jon Sibal

Mais uma reformulação da origem do Superman, onde é reinserido a idéia de que Clark Kent já usava seus superpoderes quando menino, ou seja, como o famoso Superboy.

Apesar das boas intenções, Clark ainda tinha suas dúvidas quanto a agir como herói. Ressentia-se, apesar de poderoso, de ser diferente dos demais, principalmente porque já sabia ser de outro planeta. Inclusive, ele mesmo se acha ridículo usando o uniforme clássico pelo qual seria conhecido (com a famosa cueca para fora das calças).

Outros elementos do passado são reinseridos nessa nova origem. O contato com a Legião dos Super-Heróis, por exemplo, foi crucial para que clark se sentisse mais a vontade no papel que iria ocupar. Levado por seus novos amigos para o futuro, onde a Legião agia, Clark descobre que ser herói, acima de tudo, pode ser algo divertido.

Paradoxalmente, a Legião foi responsável por dar a Clark o senso heróico necessário para suas ações futuras. Ações essas que inspirariam a criação da própria Legião, no futuro.

A+:

* Smallville, pequena cidade do interior do Kansas onde viveu o jovem Clark Kent, tornou-se a sede da Legião dos Super-Heróis no futuro. Na época do grupo (mil anos depois de Clark ter vivido nela), a cidade apresentava traços futuristas que faziam com que se parecesse com a Metrópolis do presente. Esta, por sua vez, se tornaria capital do governo da Terra e apresentaria traços ainda mais grandiosos.

2 comentários:

Cecília disse...

É engraçado, a legião se salva várias vezes de não existir. Isso tornará a acontecer na saga "A última defesa de kripton.

Dark Marcos disse...

E olha que considero a cronologia da Legião a menos complicada dentro do Univeros DC...