quarta-feira, 28 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 653

 - Adventure Comics 4 (Janeiro de 2012)
> Publicada no Brasil na revista Universo DC nº 6, pela editora Panini


História:

* "Long Live The Legion - Part Four - Star Crossed" - Escrita por Geoff Johns e Michal Shoemaker, desenhada por Clayton Henry, arte finalizada por Brian Reber

A última parte dessa micro saga mostrando a situação da Legião atualmente, mostra o gigantesco Bloko desesperado em encontrar sua amada, a legionária Feiticeira Branca, que foi vista pela última vez na saga Legião dos 3 Mundos e, após absorver o poder do bruxo vilão Mordru, se tornou a Feiticeira Negra.

Acompanhado de Vésper e Pulsar, Bloko encontra sua amada no Mundo dos Feiticeiros, antiga base de Mordru. Apesar de sua aparência modificada, a legionária usa seus poderes místicos para curar Bloko que, com seu corpo feito de pedra, estava se desfazendo devido a ferimentos da última batalha.

Bloko decide ficar no Mundo dos Feiticeiros, deixando Pulsar e Vésper partirem, pensando sobre a própria situação... uma vez que também são amantes fadados a não consumar sua paixão, devido a diferenças físicas.

A+:

* Bloko compara a sua situação (e a de Pulsar e Vésper) com história de Romeu e Julieta, do escritor William Shakespeare. Tal qual o clássico casal, que não podiam se amar devido a diferenças entre suas famílias, o casal de legionários também tinham seus empecilhos, mesmo que em um nível diferente. Bloko é um ser feito totalmente de pedra, diferente do delicado corpo da Feiticeira Negra. Pulsar é um homem feito de energia pura (contida em um uniforme) o que impedia qualquer contato físíco com sua amada Vésper.

Nenhum comentário: