terça-feira, 27 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 652

 - Adventure Comics 3 (Dezembro de 2009)
> Publicada no Brasil na revista Universo DC nº 6, pela editora Panini


História:

* "Long Live The Legion - Part Three - Running Hot and Cold" - Escrita por Geoff Johns e Michal Shoemaker, desenhada por Clayton Henry, arte finalizada por Brian Reber

Uma aventura solo entre legionários com poderes bem opostos: Solar (capaz de emitir rajadas de fogo) e Polar (com seu poder congelante). A dupla faz uma investigação no planeta Tharr, de onde veio Polar, investigando a localização de um vilão conhecido como Cryo-King, com os mesmos poderers congelantes de Polar.

A investigação (e consequente prisão do vilão) se torna uma espécie de desabafo de Solar, herói valoroso (que, inclusive, já foi eleito líder da Legião), mas que nunca foi levado muito a sério.


A+:

* No início, a seleção para novos legionários era um evento divertido ao leitor, pois mostrava os mais inusitados (para não dizer inúteis) poderes que um pretenso herói poderia ter. Com o tempo, parte dos "rejeitados" na seleção formou um grupo genérico conhecido como Legião dos Heróis Substitutos, liderados pelo então perdedor Polar. Apesar do tom de humor usado nas aventuras dos substitutos, com o tempo o grupo ganhou seu espaço, cumprindo missões de forma não menos desorganizadas e engraçadas que seus poderes.

O grupo também é uma espécie de ponto de desenvolvimento dos próprios quadrinhos durante as décadas. De engraçado, o tom foi se tornando mais sério, dramático e, de certa forma, até trágico. Afinal, ser um "rejeitado" em qualquer seleção não é tão divertido do ponto de vista de quem não foi aceito.

* O vilão Cryo-King pode ser visto como uma versão envelhecida do próprio Polar, da mesma forma que o trio de vilões fundadores da Legião dos Super-Vilões são versões envelhecidas dos fundadores da Legião dos Super-Heróis. Ironicamente, da mesma forma que Polar foi rejeitado como legionário no início, este vilão não foi muito levado a sério pela Legião dos Super-Heróis e se tornou obcecado em provar que era uma ameaça.

* O planeta Tharr, mundo natal de Polar, tem uma temperatura escaldante justamente por ser o inverso da Terra, ou seja, tem um núcleo gelado e uma temperatura altíssima. Para sobreviver ao clima quente, os habitantes desenvolveram o poder congelante como contrapartida.

Nenhum comentário: