sábado, 24 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 649

 - Final Crisis: Legion of Three Worlds nº 5 (Fevereiro de 2009)
> Publicada no Brasil na revista Superman & Batman nº 56, pela editora Panini


História:

* "Book Five" - Escrita por Geoff Johns, desenhada por George Perez, arte finalizada por Scott Koblish


O trunfo da Legião contra o Superboy Primordial mostra ser o renascido... Superboy, mas a versão que acreditava-se ser um clone do Superman no passado (sendo, na verdade, parte clone de Luthor). Paradoxalmente, enquanto Primordial enfrenta este Superboy, nos confins do tempo Superman enfrenta o Senhor do Tempo, que é uma versão do Primordial envelhecida.

Porém, há uma brecha no plano do vilão, que até então dizia saber que o resultado daquela batalha o favorecia. Superboy cria uma cicatriz no Primordial, que aparece imediatamente no peito do seu "eu" futuro. Ou seja, a vitória do vilão não é tão certa, mas uma suposição que pode ser alterada com ações no tempo passado. Sua aparente vitória, mostrada através de um portal, só era possível devido ao acesso que tinha a várias épocas e realidades.

Mordru drena muito da energia mística e se torna a ameaça mais imediata a ser enfrentada em Metrópolis. Para detê-lo, a Feiticeira Branca drena toda essa energia e mesmo a essência do vilanesco bruxo, mas isso tem um preço... ela se torna algo aparentemente mais sombrio, a Feiticeira Negra.

O Senhor do Tempo, desorientado, é lançado até a Fortaleza da Solidão, onde encara sua contraparte mais jovem, chamada Primordial. Este, por sua vez, arrogante e impulsivo, não acredita que se tornará tão velho e ataca o Senhor do Tempo. Com isso, causa um colapso no espaço/tempo que o lança para sua dimensão original, onde todas as aventuras que viveu não passam de... histórias em quadrinhos. Ao chegar nessa realidade, inclusive, seus pais originais estão horrorizados, pois estão lendo suas últimas aventuras nessas mesmas revistas, no qual podem ver que ele é um vilão.

Após o funeral dos legionários mortos na batalha (inclusive perdoando o segundo Karate Kid por votar contra eles na Federação), as outras Legiões são enviadas para suas dimensões originais. A Legião mais jovem (que apareciam nos quadrinhos nos anos 90) como não tem mais uma dimensão original, que foi destruída, é enviada para o Multiverso de outras dimensões, onde viverão novas aventuras.

Ao final, Primordial fica preso em sua dimensão original, podendo apenas acompanhar seus inimigos pelas histórias em quadrinhos.

A+ :

* Quando a Legião dos anos 90 decide partir para aventuras no qual vagarão por multiversos, Ferro define que eles serão como nômades vagando pelas dimensões. Essa é uma citação que relembra um obscuro grupo que atuava como coadjuvantes no universo da Legião dos Super-Heróis, também conhecidos como Os Nômades (The Wanderers, no original)

Nenhum comentário: