sexta-feira, 23 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 648

 - Final Crisis: Legion of Three Worlds nº 4 (Janeiro de 2009)
> Publicada no Brasil na revista Superman & Batman nº 55, pela editora Panini


História:

* "Book Four" - Escrita por Geoff Johns, desenhada por George Perez, arte finalizada por Scott Koblish

No tempo presente (ou seja, mil anos antes de quanto acontecem as aventuras da Legião), o legionário Ástron, que se exilou nessa época, cumpre uma tarefa a mando de Brainiac 5 (no futuro). Em um cemitério, desenterra um corpo cuja lápide mostra o sobrenome... Kent.

No futuro, continua a batalha entre legionários e todos os vilões qu já enfrentaram. Para terror de Superboy Primordial, quem o ataca é o velocista Kid Flash, trazido do limbo por Brainiac 5 e XS.

Mas o lado do mal também tem suas surpresas. Quando, aparentemente, o Primordial estava sendo derrotado, a mão gigante do Senhor do Tempo, um dos mais poderosos inimigos da Legião, sequestra Cósmico, Satúrnia, Relâmpago (os três fundadores do grupo) e Superman (em quem se inspiraram). Primordial descobre que os heróis estão planejando algo (ligado a missão de Ástron no passado/presente) e que surgirá da antiga Fortaleza da Solidão do Superman, no Pólo Norte, para onde ele parte desesperadamente.

Na Fortaleza da Solidão um grupo de legionários acessa a antiga câmara matricial que recuperou o Superman quando o herói foi dado como morto (ao enfrentar o monstro Apocalypse). Também recebem os legionários que visitaram o passado e trazem um fio de cabelo do jovem Lex Luthor. Esse item terá grande importância na missão.

Ironicamente, quando Primordial chega ao local, é o legionário considerado o mais azarão do grupo quem se responsabiliza por atrasá-lo: Polar. Apesar de, obviamente, não durar muito contra o supervilão, é auxiliado por Solar, que decide deixar a passividade e se juntar a Legião.

Nos confins do tempo, uma revelação promete mudar toda a batalha. O Senhor do Tempo, retira o seu capuz e demonstra ser... o Superboy Primordial envelhecido! Ou seja, ele sabe, mais do que ninguém que irá sobreviver a batalha.

Continua...

Nenhum comentário: