segunda-feira, 19 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 644

 - DC Universe 0 (Junho de 2008)
> Publicada no Brasil na revista Universo DC Especial: Começa a Crise Final nº 1, pela editora Panini

História:

* "Let There Be Lightning" - Escrita por Grant Morrison e Geoff Johns, desenhada por George Perez, Doug Mahnke, Tony Daniel, Ivan Reis, Aaron Lopresti, Philip Tan, Ed Benes, Carlos Pacheco e J.G. Jones, arte finalizada por Scott Koblish, Christian Alamy, Tony Daniel, Oclair Albert, Matt Ryan, Jeff De Los Santos, Ed Benes, Jesus Merino e J.G. Jones

Pequeno prelúdio de aprensentação da Crise Final, evento da editora DC Comics que fecha uma trilogia de Crises (sendo Crise nas Infinitas Terras, a primeira, e Crise Infinita, a segunda) e que tinha como objetivo reformular/atualizar seus principais personagens e conceitos. Essa nova empreitada foi elaborada pelos dois mais badalados escritores da casa, Grant Morrison e Geoff Johns, que vinham fazendo um excelente e elogiado trabalho em revistas mensais da empresa.

A minissérie principal é interligada, além de eventos nas revistas mensais, a diversas sub-minisséries que abordavam personagens específicos (de certa forma, que não tinham mais uma revista mensal onde poderiam se desenvolver as consequências do evento).

A Legião é mostrada sendo atacada por vilões do século XXXI, por criaturas de sombras (espécie de asseclas do vilão da primeira Crise) e são auxiliados pelo Superman.
 

Nenhum comentário: