domingo, 18 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 643


- Dreamwar 6 (Novembro de 2008)

História:

* "...Perchance to Dream" - Escrita por Keith Giffen, desenhada por Lee Garbett, arte finalizada por Trevor Scott

O desespero do garoto Quimera, que está proporcionando o encontro dos universos DC E Wildstorm através de seus sonhos, o leva a tomar uma medida que destruirá a Terra. Ele está criando um Devorador de Sóis dentro da Lua. Ou seja, se um devorador já não fosse ameaça suficiente (afinal, como o nome diz, trata-se de uma enorme criatura capaz de devorar o Sol) a própria eclosão da Lua, em seu nascimento, pode extinguir a vida no planeta.

As equipes se dividem em uma missão para a Lua (acompanhado de perto pelos legionários, que estão acostumados a enfrentar um Devorador), onde tentarão deter o monstro, e outra para procurar o garoto adormecido, que está sonhando tudo. É interessante notar que cada um dos mundos difere na opinião do que fazer diante da crise. Para os radicais da Wildstorm, basta matar o garoto, o que poderia fazer com que aquela realidade (mesclando os personagens de ambos os mundos) durasse para sempre. Para os heróis da DC (particularmente para Superman), matar é errado e o que deve ser feito é apenas acordar o garoto. Porém, com isso, eles (que são parte do sonho) deixariam de existir. A decisão do Superman de sacrificar a si mesmo e a seus colegas chega a dar um outro tom da palavra "heroísmo" para os personanagens Wildstorm, pouco acostumados com tanta nobreza.

Quando o garoto é acordado, de fato os construtos de heróis da DC desaparecem. Mas a aventura marcou o universo Wildstorm para sempre.

A+:

* A criatura conhecida como Devorador de Sóis tem parte importante dentro da mitologia da Legião. Considerada uma das maiores ameaças do Universo, foi responsável pela primeira morte do herói Ferro, que se sacrificou para deter uma delas.

* A participação pouco comum (não que houvesse algo comum nessa minissérie) da Legião nessa saga mostra o imenso carinho com que o escritor Keith Giffen tem com os personagens. Ele mesmo foi um dos mais famosos desenhistas e escritores das aventuras da Legião nas décadas de 70, 80 e 90.

Nenhum comentário: