domingo, 11 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 636

 - Legion of Super-Heroes 49 (Fevereiro de 2009)

História:

* "One Evil" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Francis Manapul, arte finalizada por John Livesay

Brainiac 5 investiga a arma emuladora de poderes dos monstros destruidores. Descobre que eles não são exatamente vivos, mas uma espécie de fantoches controlados a distância. Acompanhado de outros legionários, encontra um planeta onde milhões dessas criaturas estão sendo contruídas. Por coincidência, descobre também que a comitiva do novo planeta do Sistema Solar... não passa de criaturas controladas também a distância.

A ligação entre os dois fatos (os monstros destruidores e a delegação do novo planeta) está muito além do que o gênio da Legião supõe. Relâmpago, através da presidenta da Terra, descobre que a arma que matou a secretária da Federação... é o mesmo emulador estudado por Brainiac.

Princesa Projectra, enlouquecida devido a perda de seu planeta, entra em conflito com Etérea e a fere gravemente, deixando-a desacordada. Na enfermaria, mesmo protegida por Satúrnia, a Princesa manipula a mente da legionária e apaga as lembranças de Etérea sobre o ataque. Pior, o maior suspeito de tê-la atacado é Lobo Cinzento, amado da Princesa que havia discutido com Etérea momentos antes. A natureza do ataque, inclusive, remete a sua selvageria.

No meio dessa crise interna, a presidenta da Terra chama os legionários para uma urgência: bilhões (sim, bilhões...) de destruidores estão atacando o planeta Terra.

Continua...

Nenhum comentário: