domingo, 11 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 635

 - Legion of Super-Heroes 48 (Janeiro de 2009)

História:

* "The Edge of Doom" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Francis Manapul, arte finalizada por John Livesay

Uma delegação do novo planeta que surgiu no Sistema Solar visita a Terra a os secretários dos Planetas Unidos. Sendo uma raça nova e desconhecida, a missão diplomática tem como objetivo a integração da mesma mostrando pontos chaves da administração. Os novos visitantes utilizam um aparelho parecido com uma arma, mas que se mostra ser uma espécie de sensor onde todo conhecimento é gravado.

Enquanto isso a Legião está ocupada com uma nova seleção de candidatos a legionários. Dentre os quatro, que passam por uma bateria de testes, apenas Gazela, a jovem encontrada no planeta que serve de estação de esqui e que demonstrou habilidades especiais devido ao controle de seu próprio metabolismo, foi aceita como nova integrante. Uma surpresa no meio da seleção fez com que um antigo legionário fosse reintegrado: Solar, que havia liderado os ex-terroristas da Terror Firma.

Brainiac 5 descobre que os monstros alienígenas que estão atacando vários planetas (e se adaptando aos poderes de legionários, quando esses os enfrentam) tem uma natureza muito peculiar. É como se eles não pertencessem a dimensão onde estão e sim em um plano... mais espiritual.

Na delegação que visita a Terra, um incidente acontece. O "gravador" de conhecimento dos alienígenas é apontado para a secretária dos Planetas Unidos, que não reage pois imagina que estão assimilando as informações que ela está passando. Porém, a delegação desaparece em seguida... e a secretária está morta.

Continua...

A+:

* Na seleção para novos legionários, uma das candidatas é Noturna, antiga personagem que pertenceu a Legião dos Heróis Substitutos e já foi a amada de Cósmico. Nessa nova versão, a personagem é vista pela primeira vez mas, assim como em suas aparições anteriores, sua superforça que só funciona no escuro não é suficiente para que ela figure entre os membros ativos do grupo.

Nenhum comentário: