quinta-feira, 8 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 633


- Legion of Super-Heroes 46 (Novembro de 2008)

História:

* "Imperatrix" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Francis Manapul, arte finalizada por John Livesay

Os legionários agora conseguem um certo status perante os Planetas Unidos, principalmente depois de salvar todo o Sistema Solar. Mas o maior problema agora é interno e de ordem pessoal. Muito pessoal.

Enquanto Relâmpago se desdobrava como podia para manter o grupo unido durante sua tempestuosa gestão como líder, sua namorada, Satúrnia, em um momento delicado, se entrega para o galanteador Ultra Rapaz. A situação chega ao ponto dos dois serem pegos em flagrante pelo Rapaz Invisível. Temendo serem entregues de forma errada, ambos decidem falar com Relâmpago.

Ultra Rapaz, o primeiro a chegar até o líder, não consegue terminar de se explicar, uma vez que ele está furioso pelo legionário não ter atendido o chamado de emergência (justamente por estar dando uns amassos em Satúrnia). Antes de ouvir o que Ultra Rapaz tem a dizer, o "castiga" com uma tarefa durante toda a noite: há jovens superpoderosos que vieram se candidatar a uma vaga no novo grupo dos Planetas Unidos. Como a situação de emergência solicitou a presença da Legião, a seleção foi cancelada, deixando inúmeros desses jovens perigosos fazendo arruaças por Metrópolis. Cabe a Ultra Rapaz detê-los.

Enquanto isso, a Princesa Projectra entra em depressão devido a sua situação monárquica já não ter mais validade, o que afeta muito de suas crenças e cultura. Nesse momento de fraqueza, ela começa a ter visões de sobreviventes de seu mundo natal (destruído) em seu próprio espelho. Sobreviventes que a aconselham a resistir dentro da Legião e que planejam vingança pelo que aconteceu.

Satúrnia finalmente fala com Relâmpago o que aconteceu. O líder fica magoado mas não retalha de nenhuma forma os dois amantes, limitando-se a cortar qualquer ligação de amizade que tinha com ambos.

Nenhum comentário: