terça-feira, 6 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 631

 - Legion of Super-Heroes 44 (Setembro de 2008)

História:

* "Operational Calculus" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Sanford Greene, arte finalizada por Nathan Massengill

Em Rimbor, os legionários conseguem sobrepujar a polícia local, graças aos poderes de manipulação mental de Satúrnia. Só conseguem escapar graças aos portais transmatéria (que haviam sido cortados pelos Planetas Unidos) terem voltado, possibilitando que se teleportassem dali.

Em Velmar V, Rapaz Invisível consegue usar sua inteligência estratégica para derrotar Ikilles, líder dos piratas que dominaram aquele planeta.

Na Terra, na base da Legião, um jovem que foi rejeitado antes por Relâmpago, chamado M'rissey consegue salvar o grupo de toda burocracia que está os levando ao caos. O poder de M'rissey, a princípio ridículo, está em sua velocidade em resolver complicados cálculos. Com isso, ele consegue montar uma defesa contra os Planetas Unidos, negociando os direitos de produção dos anéis de vôo (algo que desagradou Relâmpago) e frisando que, agora que o grupo não é mais filiado a Federação, tornando a Legião privatizada, ela deve uma enorme fatura pelos serviços prestados, o que será perdoado ao revogar-se todas as ordens e limitações impostas. Com o dinheiro dos anéis de vôo, M'rissey ainda contrata representantes particulares para cuidar do aspecto legal do que está falando. Isso, mais o fato do jovem ter um vídeo comprometedor das últimas férias do secretário, faz com que os Planetas Unidos devolvam todos os direitos ao grupo.

Nenhum comentário: