segunda-feira, 5 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 630


- Legion of Super-Heroes 43 (Agosto de 2008)

História:

* "The Leader Who Lost The Legion" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Francis Manapul, arte finalizada por John Livesay

Situação nada favorável aos Legionários.

Em Rimbor, o grupo é perseguido e cercado pela polícia local, que pretende prender o procurado Ultra Rapaz (que não revela o que fez de tão grave, afinal).

No planeta Velmar V, outro grupo de legionários enfrentam bárbaros comandados por Ikilles, da raça dos ikonns, e são capturados.

E na própria sede da Legião, na Terra, uma devassa policial é feita em todos os aposentos e arquivos, além de uma profunda auditoria. Como resultado, é expedida a ordem de prisão de todos os legionários, a de lacrar todo o prédio e a de suspender todas as atividades do grupo.

Continua...

A+:

* Quando a Polícia Científica faz uma devassa nos computadores de Brainiac 5, o herói, passivamente, revela a senha de acesso ao sistema: E-N-B-31-87. Esta é uma homenagem do escritor Jim Shooter a outro escritor, E. Nelson Bridwell, que nasceu em 22 de setembro de 1931 e faleceu em 23 de janeiro de 1987. Bridwell escreveu histórias da Legião dos Super-Heróis em meados da década de 60, época em que Shooter também iniciou (muito jovem) sua carreira nos quadrinhos.

Nenhum comentário: