domingo, 4 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 629

 - Legion of Super-Heroes 42 (Julho de 2008)

História:

* "Fear and Clothing" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Francis Manapul, arte finalizada por John Livesay

A situação está cada vez mais estranha para os legionários. Prontos para partir para o planeta Rimbor, autorizados pelo governo, os heróis percebem que seus uniformes tem novos visuais (no futuro, as vestimentas surgem automaticamente).

Em Rimbor, Satúrnia lidera o grupo contra os alienígenas que andam devastando outros mundos. A chave para derrotá-los é utilizar seus poderes com certa criatividade para surpreende-los, uma vez que já se adaptaram a todos os poderes dos heróis. Dessa forma, Ástron, capaz de aumentar o peso de seus alvos, aumenta o peso do próprio ar, formando uma espécie de martelo de ar que os esmaga; Colossal, que aumenta seu próprio tamanho, surge no solo abaixo deles, surpreendendo-os... mas o elemento surpresa vai sumindo conforme vão usando. Ultra Rapaz (originário do planeta Rimbor), capaz de utilizar um superpoder por vez, utiliza sua invulnerabilidade e deixa que o anel de vôo o transforme em uma bala humana, que atravessa os alienígenas restantes.

Mesmo vencendo aparentemente a horda de criaturas, os heróis são surpreendidos pela polícia de Rimbor, que dá ordem de prisão ao procurado Ultra Rapaz.

Continua...

A+:

* Todos os legionários que aparecem nessa edição tiveram seus uniformes modificados... menos um! Ironicamente, Camaleão, que é capaz de mudar sua forma, manteve o mesmo visual. Porém, vendo seus amigos com novas vestimentas, usa seus poderes para transformar a própria roupa. O visual que escolhe é o mesmo que o personagem utilizava nos quadrinhos na década de 60. Mas há uma explicação para seu visual não mudar: como é capaz de alterar a própria forma, da mesma maneira que modificou seu uniforme, também o antigo era uma criação sua. Ou seja, ele não usa exatamente um uniforme, mas o cria com seu próprio corpo. É como se (de acordo conclusão de um surpreso Ástron) o Camaleão estivesse pelado o tempo todo.

Nenhum comentário: