sexta-feira, 2 de março de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 627

 - Legion of Super-Heroes 40 (Maio de 2008)
História:

* "Headlong Into Darkness" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Francis Manapul, arte finalizada por John Livesay

A péssima gestão de Relâmpago chega ao limite, com o líder da Legião se tornando relapso ao extremo. Chega ao ponto de ignorar alertas de Brainiac 5 sobre uma nova invasão alienígena (pelas mesmas criaturas que destruíram a estação de esqui onde estava Satúrnia) e até mesmo inventar mentiras para ignorar o chamado do governo. Uma dessas mentiras mostra o quanto o grupo está desorientado. Acontece que Relâmpago mente, sem pensar, que a Legião não pode atender pois está de quarentena, devido a uma estranha infecção pega no espaço. Mas as autoridades sanitárias levam a sério a história e realmente os deixam de quarentena.

Entre trancos e barrancos, a nova ameaça de invasão, conforme alertado por Brainiac 5, mostra o início de um novo arco para o grupo.

A+:

* Sabe o nome de Dom Pedro II que você nunca conseguiu decorar nos tempos de escola? Pois é... Apesar de ter perdido o título de realeza, é mostrado que o nome verdadeiro da Princesa Projectra de fato traz o peso de gerações e gerações de uma nomenclatura monárquica. O nome da legionária é (tentem decorar): Wilamena Morgana Daergina Annaxandra Projectra Velorya Vauxhall de Orando.

Nenhum comentário: