quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 625

 - Legion of Super-Heroes 38 (Março de 2008)

História:

* "Cataclysm" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Francis Manapul, arte finalizada por John Livesay


Os legionários enviados a Triton são massacrados por misteriosos alienígenas que invadiram a estação de esqui. Só não acontece o pior graças a intervenção de uma mutante nativa, conhecida como Giselle, e da Polícia Científica, que chega em tropas e dão conta do recado. Relâmpago acompanha tudo e amarga essa derrota para os policiais, com a humilhante situação de não poder se teleportar para o local devido as verbas destinadas e esse meio de transporte dos legionários estarem sendo analisadas pelo governo.

Também há uma avaliação de novos candidatos enviados pelos políticos dos Planetas Unidos, mas nada que possa ser útil naquele momento (ou em qualquer momento). Entre as pérolas temos o Garoto Fruta, capaz de amadurecer qualquer fruta; Lodo, capaz de criar substâncias viscosas no chão; Sonar, capaz de ouvir embaixo da água.... Entre outros. Relâmpago perde a paciência durante a avaliação, o que só faz com que perca o pouco da credibilidade necessária perante os políticos.

De fato, não foi um bom dia para Relâmpago... que desaba solitário na sala de missões, devido a grande pressão que sua nova posição exige.

A+ :

* Já fazia um bom tempo que as histórias da Legião não tinham uma seleção de novos heróis nesse naipe. Antigamente, esse evento nem mesmo servia para apresentar novos heróis mas, sim, divertir o leitor com a quantidade de poderes absurdos que pudessem existir. É o escritor Jim Shooter trazendo para o presente mais uma das divertidas seleções da Era de Prata.

Nenhum comentário: