segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 623


- Action Comics 863 (Maio de 2008)

História:

* "Sun rise" - Escrita por Geoff Johns, desenhada por Gary Frank, arte finalizada por JOn Sibal
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 76, pela editora Panini


Superman só está sobrevivendo ao vácuo espacial graças ao anel de vôo da Legião. Mesmo assim, o vilão Terráqueo o empurra em direção ao planeta Terra. Sob o Sol vermelho, o herói será esmagado contra o solo.

Enquanto isso, Brainiac 5 tenta libertar Solar, cujos poderes flamejantes estão sendo usados para mudar a coloração do Sol. Mesmo libertando-o, é necessário que o legionário esteja desperto para que o astro volte a ficar amarelo. Para tanto, Brainiac 5 diz a Camaleoa, esposa de Colossal, que mude sua forma para a de uma bela mulher (não que ela fosse feia... apesar das anteninhas... e ser laranja...) e beije o herói. Mulherengo notório, Solar jamais resistiria a uma bela mulher e... despertaria seus... poderes.

O plano de Brainiac 5 dá certo e o sol volta a ficar amarelo, recarregando os poderes do Superman. Recuperado, o homem de aço consegue derrotar Terráqueo juntamente com os demais legionários, que foram libertos do satélite da Liga da Justiça.


A+ :

* A fama de mulherengo de Solar já rendeu boas tiradas dentro das histórias da Legião, inclusive explorando seus galanteios. Porém, esse mesmo tema já foi abordado de forma mais séria pelo escritor e desenhista Keith Giffen. Nessa fase, o que chamamos de "mulherengo" foi transformado em "viciado em sexo", algo que o legionário já trazia devido a um trauma de infância, quando encobria as traições de seu pai (também viciado em sexo) com diversas colegas de trabalho.

Nenhum comentário: