sábado, 25 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 621

 - Action Comics 861 (Março de 2008)
História:

* "Chameleons" - Escrita por Geoff Johns, desenhada por Gary Frank, arte finalizada por JOn Sibal
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 75, pela editora Panini


Presos no planeta Colu, onde Brainiac 5 se tornou um ditador, os legionários descobrem... que ele está fingindo! Tudo faz parte de um plano do gênio da Legião para ganhar tempo e fazer com que a Terra pense que Colu está preparando um ataque. O plano é tão perfeito que o herói consegue convencer todos os coluanos de sua intenção.

Na Terra, a Garota Camaleão consegue se infiltrar na base da Liga da Justiça e descobre que o legionário Solar, capaz de gerar calor, está sendo usado para manter o sol na coloração vermelha. Pior, vários sóis de outros mundos (inclusive Colu) também estão sofrendo o mesmo efeito, que tenciona diminuir os poderes do Superman.

De volta a Colu, após certo desentendimento entre integrantes da Legião (sempre em torno das radicais alternativas tomadas por Brainiac 5), Superman consegue esfriar os ânimos para traçarem um plano. O problema é que os coluanos descobrem as intenções de Brainiac 5 e o consideram um traidor. Apesar da fuga, o legionário teme que suas manipulações de fato tenham convencido seu conterrâneos... que estão prestes a iniciar uma guerra interplanetária!

Continua...

A+ :

* Os uniforme militares dos habitantes do planeta Braal tem a mesma forma, padrão e cores do uniforme do legionário Cósmico, que também é braaliano.

* Borrasca, integrante da Liga da Justiça capaz de controlar o clima, é obcecado por cirurgias que aumentem seu poder, inserindo partes artificais dentro de seu corpo. Essa é uma forma dramática de mostrar o conceito original do personagem, criado em outubro de 1962. Em sua aparição original, tratava-se de um candidato a vaga de legionário que mentiu sobre seus poderes serem naturais quando, na verdade, eram gerados por um maquinário embaixo de seu uniforme. O golpe devia-se a um detalhe na constituição da Legião, que só permitia integrantes que tivessem poderes próprios, sem ajuda de apetrechos.

Nenhum comentário: