sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 620


- Action Comics 860 (Fevereiro de 2008)

História:

* "Lightning and Shadows" - Escrita por Geoff Johns, desenhada por Gary Frank, arte finalizada por JOn Sibal
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 75, pela editora Panini


Superman e a Legião dos Super-Heróis - Terceira parte

O grupo de legionários que acompanha Superman invade um dos campos de concentração para alienígenas afim de libertar mais heróis. Descobrem que a cela de Brainiac 5 está vazia. O gênio legionário conseguiu criar um meio de teleporte e fugiu para seu próprio planeta. Outro integrante libertado é Polar, que foi torturado constantemente, perdendo um de seus braços.

A Legião e o Superman rumam para os subterrâneos, onde fica a antiga cidade de Metrópolis. Agora, esse refúgio serve de base para os demais legionários e é o único meio de fuga de alienígenas que são libertos do governo da Terra.

A base subterrânea é descoberta pela vilanesca Liga da Justiça, mas os heróis conseguem fugir para Colu, planeta original de Brianiac 5. Lá, descobrem que seu ex-companheiro agora é um ditador que transformou o próprio planeta em um pesadelo pior do que o da Terra.

Continua...

A+:

* Os integrantes da Liga da Justiça do futuro lembram que já foram chamados de rejeitados. Isso se deve a cada um deles não ter passado na seleção da Legião dos Super-Heróis e sentirem-se ridicularizados devido a isso. Décadas passadas, as seleções eram famosas justamente por mostrar alienígenas que eram recusados devido a seus poderes ridículos. Apesar de se usarem alguns deles nessa versão, estão longe de parecerem engraçados. A abordagem aqui utiliza seus poderes de forma mais ameaçadora. Algo parecido acontece com Polar, integrante da Legião. Tido como um azarão do grupo (tanto que também foi rejeitado incialmente) aqui é mostrado usando seus poderes congelantes de forma mais agressiva e até mesmo sua apresenção tende a ser mais dramática.

Nenhum comentário: