quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 618

 - Action Comics 858 (Dezembro de 2007)

História:

* "Alien World" - Escrita por Geoff Johns, desenhada por Gary Frank, arte finalizada por JOn Sibal
> Publicada no Brasil na revista Superman nº 74, pela editora Panini


Superman e a Legião dos Super-Heróis - Primeira parte

Brainiac 5 envia uma sonda para a Metrópolis da época da atuação do Superman, afim de pedir ajuda do herói para salvar o futuro. A sonda, em forma de um gigantesco robô no formato do vilão Brainiac (antepassado do legionário Brainiac 5) faz com que Superman relembre seu passado junto a Legião dos Super-Heróis, desde seu primeiro encontro com Cósmico, Satúrnia e Relâmpago, passando pelas aventuras que um adolescente Clark Kent (e não o um jovem Superboy) passava com o grupo nos intervalos de suas aulas.

Seguindo para o futuro, Superman (agora adulto) encontra um planeta Terra sombrio e devastado. Mais estranho ainda é a forma hostil com que é recebido pelos policiais do futuro, cabendo a alguns legionários, então fugitivos, auxiliá-los. Superman tenta usar seus poderes para detê-los, mas um simples disparo de arma é capaz de feri-lo. O que o herói não se deu conta, pois estava em um ambiente fechado, é que, no futuro, o Sol da Terra havia se tornado vermelho, incapacitando seus superpoderes que eram abastecidos graças ao Sol ser amarelo.

A+:

* A forma de robô gigante utilizada por Brainiac 5 remonta ao segundo visual do vilão Brainiac nos anos 70/80. De fato, tratava-se se um antepassado do legionário, sendo este pertencente a quinta geração após o vilão (daí o nome Brainiac "Cinco"). A semelhança de nomes não só causa surpresa ao leitor desavisado, como também já foi motivo de vários trocadilhos e confusões entre os heróis da DC.

* Apesar de Superman ser o poderoso homem de aço, como Clark Kent revela que gosta de seus x-burguer sem cebola. É que lhe causa indigestão.

Nenhum comentário: